FANDOM

Yumichika Ayasegawa
Bleach ayasegawa0019.jpg
Raça Shinigami
Aniversario 19 de Setembro
Genero Masculino
Altura 1,69 m
Peso 59 kg
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Ocupação 5° Oficial da 11° Divisão
Time 11ª Divisão
Parceiro Ikkaku Madarame
Base de Operações Décima Primeira Divisão, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Zanpakutō
Shikai Ruri'iro Kujaku
Primeira Aparição
Manga Volume 10, Capítulo 85
Anime Episode 26
Video Game Bleach Advance: Kurenai ni Somaru Soul Society Bleach Battle 2nd
Vozes
Japonês Jun Fukuyama
Inglês Brian Beacock

Ayasegawa Yumichika (綾瀬川 弓親, Ayasegawa Yumichika) é o 5º Oficial da 11ª Divisão. Seu Capitão é Zaraki Kenpachi.

AparênciaEditar

Yumichika usa o uniforme padrão Shinigami com algumas modificações. Tem penas coloridas em seus cílios e sobrancelha. Antes de se juntar a Gotei 13, ele usava um kimono simples, e não tinha tantas penas em seus olhos; seu cabelo estava em suas costas amarrado.

PersonalidadeEditar

Yumichika é muito vaidoso em questão de sua aparência, sempre se preocupando com sua beleza, mesmo estando em batalha ou não, ele também tem uma certa "fobia" a coisas feias, como em sua batalha contra Charlotte Chuhlhourne

História Editar

Antes de se tornar Shinigami Yumichika vivia no Rukongai. Desde aquela época ele e Ikkaku já eram amigos, sempre andando juntos. Ele é quem descobre que Zaraki Kenpachi, que era procurado por Ikkaku desde que foi derrotado por ele, havia se tornado Capitão da Gotei 13. Assim os dois entram na 11ª Divisão, tomam postos altos e se tornam homens de confiança de Kenpachi.

Quando Ichigo e seus amigos invadem a Seireitei, Yumichika enfrenta Shiba Ganjuu. Ele acaba subestimando a inteligência do adversário, que, armado de artifícios estranhos acaba o derrotando com um fogo de artifício jogado na cabeça de Yumichika. Em meio a todo o tumulto, seu Capitão decide ajudar os ryokas (invasores), assim ele e Ikkaku decidem também ajudar. Lutou contra Hisagi Shuuhei, e usando um poder misterioso o vence facilmente. Por estar sujo, trocou de roupa, só depois aparecendo diante de Kenpachi.

Durante o medo de um possível ataque dos Arrankares de Aizen Sousuke, ele, junto de Hitsugaya Toushirou, Matsumoto Rangiku, Abarai Renji, Madarame Ikkaku e Kuchiki Rukia, é mandado ao Mundo Real apara ajudar na proteção da cidade de Karakura. Mas os mesmos acabam tendo que voltar devido a ordens do General.

Na Batalha do Inverno, na falsa Karakura, Yumichika junto de Kira Izuru, Hisagi Shuuhei e Madarame Ikkaku, é designado a proteger um dos quatro pilares de sustentação da cidade falsa. Lá ele enfrenta um dos Fracions do Espada Barragan: Charlotte CoolHorn. Nessa luta Yumichika usando o real poder de sua Shikai vence Charlotte, e também revela o verdadeiro nome de sua Zanpakutou,

Poder e HabilidadesEditar

A Zanpakutou de Yumichika se chama Ruri'iro Kujaku (るりいろくじゃく, Pavão Azul-celeste).

Antes acreditava-se que o nome dela fosse Fujikujaku (藤孔雀, Pavão Violeta), mas isso é desmentido durante a luta com Charlotte Chuhlhourne. A 11ª Divisão repugna e proíbe o uso de Kidou, por tanto, Zanpakutous desse tipo não são aceitas, intitulando seus donos como covardes. Por isso Yumichika oculta o real poder dela. Fujikujaku é na verdade um apelido dado por ele à sua Zanpakutou, para que não liberasse todo o seu poder, pois ela odeia a cor violeta, que em japonês é Fuji, chamando-a assim ela se irrita e não se libera completamente. Para liberar sua Shikai completamente Yumichika a chama pelo seu verdadeiro nome, que é: Ruri'iro Kujaku (るりいろくじゃく, Pavão Azul-celeste). Ruriiro significa azul-celeste, que é a cor preferida da espada.

Quando o Shinigami libera sua Shikai usando o apelido: “Sake, Fujikujaku”, a lâmina da Zanpakutou toma a forma de uma foice, com uma envergadura, podendo se dividir em quatro lâminas, presas juntas apenas pelo cabo. Dessa forma o dano que ela pode causar ao adversário caso o acerte é muito maior. Mas quando ela é liberada sob o chamado de seu real nome, “Sakikurue (Divida-se e Enlouqueça), Ruri'iro Kujaku”, suas lâminas se transformam em vinhas de planta, várias delas. Essas vinhas agarram o inimigo e sugam sua reiatsu. Por toda a extensão das vinhas existem flores, originalmente em botões, mas a medida com que a planta vai sugando a reiatsu da presa elas vão se desabrochando, quando desabrocham por completo indicam a morte do adversário. A Shikai de Yumichika ainda tem a habilidade de repassar a reiatsu sugada para ele, podendo assim revitalizá-lo, curando eventuais ferimentos adquiridos durante a luta.

CuriosidadesEditar

  1. Na dublagem em Inglês do anime, Yumichika afirma que a cor favorita de sua Zanpakutou é safira, em oposição ao azul, e que a sua cor menos favorita é lavanda, ao contrário de glicínias.
  2. nas pesquisas de popularidade, Yumichika subiu em cada votação, colocando 34 (empatando com Yuzu Kurosaki), no segundo, 21 no terceiro e 13 no quarto.
  3. Sempre que ele usa uma alma artificial para deixar seu Gigai, sua personalidade muda para um tanto violento e irritável. De acordo com um omake, este parece ser obra de Yachiru.

CitaçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória