FANDOM

Sajin Komamura
Komamura
Raça Shinigami
Aniversário 23 de Agosto[1]
Sexo Masculino
Altura 2,88 m[2]
Peso 301 kg[2]
Situação Profissional
Afiliações Gotei 13, Soul Society
Ocupação Capitão da 7ª Divisão
Time 7 7ª Divisão
Parceiro (s) Anterior (es) Iba Tetsuzaemon
Base de Operações HQ da 7ª Divisão, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 81
Anime Episódio 24
Video Game Bleach Advance: Kurenai ni Somaru Soul Society
Vozes
Japonês Tetsu Inada

Sajin Komamura (狛村左陣, Komamura Sajin) é o Capitão da Sétima Divisão e tem como Tenente Tetsuzaemon Iba.

AparênciaEditar

Komamura com capacete

Komamura com Capacete

Komamura é um personagem diferenciado da série por possuír uma "cabeça de raposa ou de lobo". Ele é também um dos maiores persongens da série, sendo o atual Capitão do 7º Esquadrão da Gotei 13. Inicialmente tinha vergonha de sua aparência e usava um capacete, mas, após ser quebrado, manteve sua aparência real. Ele usa protetores de ombro e sua pelagem é da cor marrom clara. Ficou claro na luta contra Aizen, em Karakura, que Komamura, além de ser o maior, em estatura, dos capitães, também é possuidor da maior força física de todos os shinigamis da Gotei 13, demonstrada ao golpear duas vezes o Fraccion Poww, no episódio 220.

PersonalidadeEditar

Em contraste com seu imponente porte físico, Komamura possui um coração de ouro, além de ser um subordinado leal e grato ao Comandante Yamamoto Genryuusai Shigekuni. A traição de seu amigo Kaname Tōsen, pode ter prejudicado sua auto-confiança e visão de si mesmo, uma vez que Tousen foi a primeira pessoa a aceitá-lo como ele é. Mesmo assim, Sajin se mostrou uma pessoa muito perdoável, esquecendo todas as maldades que seu amigo fez, concedendo perdão à Kaname antes de sua morte. 

Poder e HabilidadesEditar

Hakuda: Komamura demonstra bastante força física, ficando apenas atrás de Yamamoto Genryuusai, podendo arremessar inimigos muito mais pesados a uma longa distancia

'Mestre em Shunpo'Sendo um capitão, Komamura possui uma velocidade a altura de seu posto

'Poder Espiritual Gigantesco'Komamura possui um elevado nível de poder espiritual digno de seu posto podendo subjugar seres com nível inferior, sua reiatsu é avermelhada assemelhando-se a de Renji Abarai

Técnica de Transformação Humana: Técnica proibida do clã de Komamura, onde se oferece o coração ao líder do clã em troca de algum tempo em forma humana, dando um grande aumento nas técnicas do usuário mas ao fim o usuário torna-se um lobo comum.

Tengen – 天譴, Retribuição Divina 

  • Frase de Liberação: Ruja.
  • Shikai: Se transforma numa versão aumentada de sua mão com a Zanpakutou, que ataca o inimigo conforme a vontade do Capitão. No jogo Bleach Blade Battlers ele também consegue invocar uma versão aumentada de seu pé que esmaga o inimigo.
    • Forma Materializada: Um homem mais alto que o próprio capitão com a pele avermelhada, cabelo azul e com a boca em chamas. Não fala e simplesmente emite ruídos que parecem ser entendidos por Gonryumaru.
  • Bankai: 黒縄天譴明王, Kokujou Tengen-myoou ("Retribuição Divina, Cordas Negras do Rei Sábio"). É a materialização de uma armadura gigante que pode copiar as ações de seu mestre. O ponto fraco da Bankai é que todo o dano causado a ela reverte em Komamura também.
    • Forma Materializada: No modo Bankai ele não muda muito, apenas ganha uma espada, porém essa espada é diferente da usada por Komamura.
    • Força: Tem a maior força do bruta do mangá todo. É capaz de carregas dezenas e mais dezenas de toneladas com seus braços, como foi mostrado na luta contra o servo de Barragan, enquanto usa sua Bankai essa força é multiplicada em muitas vezes, tanto na forma materializada da Bankai, quanto em seu próprio corpo.
    • Dangai Joue(Armadura Celestial de Cordas):Trata-se do Bankai de Komamura, sem a armadura, ele revela-se um monstro com chifres, olhos flamejantes e bigodes e meio esquelético com várias cordas se ligando no peito. Nessa forma o Kokujou Tengen Myoou fica muito mais vulnerável, mas seu real poder é liberado, possui muito mais força e velocidade do que com armadura, com apenas um golpe de espada foi capaz de arremessar a quilômetros de distancia, a Sternritter, Bambietta Basterbinne.

CitaçõesEditar

  • "Tousen... Desde então, eu podia sentir uma leve pista de uma mentira no que você estava me contando. Você falou do "mundo que ela amava" mais vezes do que eu podia contar. E ainda assim, nem uma vez você mencionou "o mundo que você amava". Eu entendi completamente. 'Ah, este homem odeia o mundo'. Sim, eu entendi. Mais que isso, acho que eu acreditava que era exatamente assim como você devia se sentir. Qualquer um que teve uma amada tirada de si, se sentiria do mesmo jeito que você. Eu realmente estava feliz que você não era o tipo que falava que voltaria a si um dia, como se fosse um santo que perdoa tudo. E então decidi ser seu amigo. Para ajudar a suportar a sua dor, para compartilhar minha felicidade contigo, para abrir seus olhos quando você se perdesse no caminho, para lhe perdoar quando você cometesse um erro, para ser suas pernas quando você não conseguisse ficar em pé. Tudo para fazer um homem que odiava o mundo amá-lo novamente." [3]

CuriosidadesEditar

  • Seu nome significa:
    • Komamura: 狛 (Cão de guarda), 村 (Vila)
    • Sajin: 左 (Esquerda), 陣 (Posição de batalha)

ReferênciasEditar

  1. Bleach Official Character Book Souls
  2. 2,0 2,1 Bleach Official Bootleg KaraBuri+
  3. Bleach - capítulo 306

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória