Wikia

Bleach Wiki

Sōsuke Aizen

Discussão0
256 pages em
Este wiki
Sōsuke Aizen
Aizen
Raça Shinigami
Aniversário 29 de Maio[1]
Sexo Masculino
Altura 1,86 m[1]
Peso 74 kg[1]
Situação Profissional
Afiliações Sōsuke Aizen
Ocupação Anterior Ex-Líder dos Arrancars
Ex-Capitão do 5º Esquadrão
Situação Pessoal
Zanpakutou
Shikai Kyouka Suigetsu
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 79
Anime Episódio 23
Vozes
Japonês Sho Hayami

Sōsuke Aizen (藍染 惣右介 Aizen Sōsuke) é o ex-capitão da 5ª Divisão e o principal antagonista do mangá e anime Bleach.

AparênciaEditar

Cabelos castanhos lisos com uns frios que caem sobre seu rosto. Pele branca e altura média.

PersonalidadeEditar

Aizen é orgulhoso e confiante em suas decisões, geralmente é muito observador em suas batalhas e bastante inteligente, formando planos e estrategias de combate durante todo o anime. É bastante vingativo e não possui ligações muito sentimentais com nenhum outro personagem, parece se preocupar apenas com seu propio sucesso. Quando mais novo, era excluido, e desde então começou a querer se revoltar contra aqueles que o perseguiam, mudando de um menino estudioso para o seu atual eu.

História Editar

Poder e habilidades Editar

Com sua frase de liberação, "Kudakero!" (Quebre!), ele invoca sua Zanpakutou, a Kyouka Suigetsu. Ela tem a habilidade de hipnotizar o inimigo, enganando todos os 5 sentidos. Para isso acontecer, é necessário que a pessoa veja sua Shikai sendo liberada. Quem a ver cai na técnica, por mais que a pessoa saiba que está sob o efeito da hipnose ela será enganada.

Ele com essa habilidade cria imagens de si mesmo, e tira a sua própria, para que o inimigo não saiba a sua localização, tanto em uma luta, como para agir livremente sem que o percebam. Possui também uma grande habilidade psicológica, podendo confudir a mente de seu inimigo, desanimando-o e desencorajando-o em batalha apenas com palavras.

Possui também um artefato criado por Urahara Kisuke chamado Hougyoku, que se juntou ao criado por ele mesmo para que ficasse perfeito. O Hougyoku torna realidade os desejos mais profundos daqueles que o cercam, ele inicialmente foi confundido como um artefato que quebra os limites entre hollows e shinigamis porque essa era a vontade de seu criador "Urahara Kisuke".
Atualmente, Aizen está fundido com este artefato, no qual foi se transformando em várias formas, sempre evoluindo até se tornar um ser branco de extemidades pretas(incluindo toda a cabeça e pescoço) e com asas brancas com 3 cranios cada, ele ganhou força inigualável, velocidade e capacidade de se auto-regenerar em poucos segundos, sendo um dos personagens mais fortes de Bleach.

Curiosidades Editar

  • Depois do Comandante Yamamoto Genryuusai, Sousuke Aizen é considerado o capitão mais forte.
  • Durante a luta entre Kisuke Urahara, Shihouin Yoruichi e Kurosaki Isshin vs Sousuke Aizen, Urahara lança um selo em Aizen, que é ativado pouco depois de Ichigo usar o mugetsu (o último getsuga tenshou) contra ele.
  • Na saga da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, Tite Kubo afirma que Aizen voltará, e talvez do lado de Ichigo.

Lutas Editar

  • Lutas: 10
  • Vitórias: 8
  • Derrotas: 1
  • Empates: 0
  • Lutas Interrompidas: 1

ReferênciasEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória