Wikia

Bleach Wiki

Sōsuke Aizen

299páginas
nesta wikia
Falar0
Sōsuke Aizen
Aizen
Raça Shinigami
Aniversário 29 de Maio[1]
Sexo Masculino
Altura 1,86 m[1]
Peso 74 kg[1]
Situação Profissional
Afiliações Sōsuke Aizen
Ocupação Anterior Ex-Líder dos Arrancars
Ex-Capitão do 5º Esquadrão
Situação Pessoal
Zanpakutou
Shikai Kyouka Suigetsu
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 79
Anime Episódio 23
Vozes
Japonês Sho Hayami

Editar

Sōsuke Aizen ( 蓝染惣右介 Aizen Sōsuke  )personagem fictício do anime/mangá Bleach de Tite Kubo .

História:

Aizen passou grande parte de sua carreira na 5 ª Divisão, tornando-se seu tenente sob o ex-capitão, Hirako. Aizen também ganhou seguidores como Gin Ichimaru e Kaname Tōsen. Um século antes do começo da série,  depois que Kisuke Urahara criou  o Hōgyoku, um item que ele acreditava que cria Soul Reaper / híbridos(Vaizards), Aizen começou a experimentar  usando os shinigamis que se tornaram os Vaizards. Entre seus assuntos de teste com Shinji, que conhecia Aizen era até bom, mas aprendeu tarde demais que Aizen usou sua desconfiança contra ele. Tendo  também enquadrado Kisuke para a criação dos Vaizards e forçou o seu exílio, Aizen aprendeu que Hōgyoku realmente concede os desejos de seu usuário, se eles têm a vontade de realizá-lo. Mas, como Kisuke levou o Hōgyoku com ele, Aizen espera o momento apropriado para levar o item quando chegar a hora.

Em algum momento, Aizen também viu o potencial de Shuhei Hisagi , Momo Hinamori , Izuru Kira , e Renji Abarai , e levou os três últimos em sua divisão, ao enviar Shuhei para a 9 ª divisão sob Tōsen. Enquanto Kira e Hinamori eram obedientes e leais, tornando-se os tenentes das divisões de 3 e 5 sob Gin e Aizen, respectivamente, Renji provou ser muito rebelde e foi transferido para a Divisão 11 (e mais tarde para o 6 º Esquadrão, onde ele também se tornou um tenente). Aizen também continuou suas  experiências em híbridos Soul Reaper /com suas criações Metastacia e  branco jogando um respectivo papel na vida de Rukia Kuchiki e os de Isshin  Shiba e Masaki Kurosaki. No caso do Isshin e Masaki, Aizen sabia da existência de Ichigo que resultou de ações de Branco e considerada a juventude a ser vale a pena estudar a ponto de engenharia das dificuldades que enfrentaria mais tarde na vida.

Algum tempo antes de sua saída da Soul Society, Aizen e seus dois seguidores viajaram para Mundo, organizando uma aliança com o auto-proclamado deus rei de Hueco Mundo, Barragan Luisenbarn.  Como Barragan recusou, Aizen revelou todos lacaios de Barragan foram mortos durante a discussão oque força Barragan  à servidão. A partir daí, Aizen se apropria do palácio de Las Noches Barragan e oreconstrói em sua própria  imagem, recrutando Halibel e os outros Arrancars que se tornariam seus  Espadas.

Personalidade:

Durante seu mandato como um Shinigami, Aizen criou uma imagem pública de um intelectual de óculos cuja humildade e calor foram igualada apenas pela sua dedicação aos Esquadrões. No entanto, eventualmente, tornou-se evidente que esta era uma fachada cuidadosamente elaborada projetado para chamar a suspeita de distância da sua verdadeira, a natureza sinistra. Tite Kubo declarou em uma entrevista que "parte do apelo de Aizen é que ele é misterioso", e por este motivo ele não acha que é uma boa ideia ir muito em profundidade com o personagem.   Na verdade, apesar de sua bondade aparente, Aizen vê seus subordinados como apenas peões e avisa-los com antecedência para não confiar nele. Por sua própria admissão, ele vê a moralidade e a empatia como pontos fracos que devem  ser expurgados, a fim de alcançar seu potencial completo como ele não está acima de matar os outros para atingir seus objetivos.

Durante sua ascensão ao Hueco Mundo, Aizen descarta seu disfarce, retirando os óculos e varre a mão pelo cabelo para revelar olhos ameaçadores e um penteado muito diferente, dizendo Jūshirō Ukitake que ninguém ficou no céu, nem mesmo o próprio Deus. Ele, então, diz que "há uma vaga insuportável no Céu". Aizen mais tarde é mostrado no Hueco Mundo vestindo roupas de estilo semelhante ao Arrancars e os Espadas que ele  recrutou. Após a fusão do Hōgyoku em si mesmo, Aizen torna-se tão confiante de que ele acredita ser invencível para qualquer adversário. Mas quando a luta Ichigo depois de dominar a Final Getsuga Tensho, nervoso com um adversário mais forte, Aizen descarta sua natureza calma e fica enlouquecido de raiva. Sua arrogância levou à sua derrota nas mãos de Ichigo Kurosaki e Urahara. Especula-se que o verdadeiro objetivo de Aizen é derrubar o Rei da Soul Society , tornando-se o novo  governante da Soul Society. Como Ichigo mais tarde mencionado, não parecia ser uma pitada de tristeza no raciocínio de Aizen e alto nível de energia, e que sua atual condição no momento da sua derrota pode ter sido o Hōgyoku conceder o seu desejo.

Habilidades:

Aizen é um dos personagens mais fortes em toda história de Bleach, velocidade extrema, inteligência absurda, e uma reiatsu natural gigantesca. Sua Zanpakutou chama-se Kyouka Suigetsu, tem o poder da hipnose absoluta, controlando os cinco sentidos do adversário. Para ser pego, o adversário precisa ver a liberação da Zanpakutou, uma vez vista, é impossível escapar da ilusão.

Na sua forma fundida com o Hougukyou, suas habilidades dão um pulo gigantesco, aumentando seus poderes de forma extraordinária, tornando-se imortal, e um ser três vezes acima de um Shinigami, tendo que suprimir sua Reiatsu para que seres de dimensões inferiores possam senti-la, sem sofrer as consequências.

Sua Reiatsu é tão imensa, que ele é capaz de derrubar o palácio do Rei das Almas, tendo seus poderes suprimidos pelo Muken.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória