Wikia

Bleach Wiki

Rukia Kuchiki

Falar0
290páginas
nesta wikia

Kuchiki Rukia (朽木ルキア, Kuchiki Rukia) é uma personagem fictícia do mangá e anime Bleach onde é uma das principais personagens.

AparênciaEditar

Possuidora de cabelos lisos e pretos e olhos violáceos , Kuchiki Rukia tende a ser uma das Shinigamis mais bonitas do Gotei 13.

No mundo real, normalmente, usava um vestido azul e, na escola, um uniforme cinza. Seu tamanho é demasiado baixo para a aparente idade.

Personalidade Editar

É uma Shinigami corajosa e marrenta . É consideravelmente forte, apesar de seu tamanho. Gosta de falar mais alto que os outros. Mantém-se distante das pessoas, procurando assim esconder um profundo sentimento de tristeza e culpa pela morte do amigo, Shiba Kaien, ex-tenente do 13º esquadrão. Uma de suas manias é explicar qualquer coisa com desenhos (péssimos, por sinal, que sempre fazem com que Kurosaki Ichigo não entenda nada). Vive brigando com Ichigo, mas são grandes amigos e mostram ter uma ligação extremamente forte. Mantem um relacionamento forte com seus amigos , principalmente com seus companheiros de batalha, como Abarai Renji .

HistóriaEditar

Rukia Kuchiki
584130-rukia kuchiki profile portrait 3 large
Raça Shinigami
Aniversário 14 de Janeiro[1]
Sexo Feminino
Altura 1,44 m[1]
Peso 33 kg[1]
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Ocupação Tenente da 13ª Divisão
Time 13ª Divisão
Parceiro Juushirou Ukitake
Base de Operações HQ da 13ª Divisão, Gotei 13, Soul Society, Mansão da Família Kuchiki, Cidade de Karakura
Situação Pessoal
Parentes Kuchiki Hisana (irmã)

Byakuya Kuchiki (irmão adotivo)

Zanpakutō
Shikai Sode no Shirayuki
Bankai Hakka no Togame
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 1
Anime Episódio 1
Video Game Bleach: Heat the Soul
Vozes
Japonês Fumiko Orikasa

Rukia, quando morreu no Mundo Humano e foi para a Soul Society, vivia nas ruas de um dos distritos de Rukongai, com sua irmã mais velha, Hisana. Com medo de não poder cuidar dela, sua irmã mais velha a abandonou quando ainda era um bebê. Viveu nas ruas sozinha até conhecer Renji e seus amigos. Eles roubavam comida para sobrevier, pois não era fácil. Passado-se 10 anos desde que Rukia e Renji haviam se conhecido, todos os amigos deles morreram. Então, Rukia sugeriu que ambos se tornassem Shinigamis.

Entraram na "Academia de Aperfeiçoamento da Alma", a academia para formar Shinigamis, onde fizeram vários amigos ( Hinamori Momo - Hitsugaya Toushiro - Kira Izuru ...).

Os dois continuaram amigos, até o dia em que Kuchiki Byakuya, o líder do maior clã da Soul Society, encontrou Rukia e,sem demoras, adotou-a como sua irmã mais nova, o que faria com que ela, automaticamente, entrasse para um dos 13 Esquadrões do Gotei 13. Com um certo receio, Rukia decide entrar, assim se distanciando de Renji. A partir de então, Renji e Rukia se distanciaram.

Com receio de que Rukia corresse altos riscos de vida, Byakuya (que fez uma promesa para irmã de Rukia) chegou a se encontrar com outros capitães a fim de pedir para que os mesmos não dessem nenhuma posto alto para Rukia, pelo fato de que, quanto maior for o posto de um Shinigami, abre-se uma porta para uma infinidade de perigos. Ao entrar no 13º Esquadrão, conheceu o tenente, Shiba Kaien. Ele era desleixado, adorava falar alto e brigar com os outros, mas tinha um bom coração. Rukia admirava Shiba Kaien por ele não tratar de forma diferente cada pessoa, por ele não dar nenhum tipo de tratamento diferente por ela ser uma nobre. Ela tomou como exemplo a mulher no 3º comando de sua divisão, esposa de Kaien, Miyako. Ela era forte, educada e doce. Em uma noite, surgiu um Hollow que conseguiu vencer Miyako, tomando o seu corpo para si. Kaien, dominado pela fúria de perder sua esposa, imediatamente, foi atrás de uma vingança: matar o Hollow que assassinou sua mulher. Querendo fazer tudo sozinho, Kaien atacou o Hollow sem antes estar preparado plenamente para isso. Atacando sem estudar seu oponente, e verificar quais eram suas habilidades, perdeu sua Zanpakutou na mais pura arrogância. O resultado foi o mesmo que aconteceu com sua mulher: perdeu seu corpo para o mísero Hollow. Ridiculamente dominado, passa a atacar Rukia e Ukitake. Não tendo o que fazer para salvá-lo, Rukia não teve outra saída além que matá-lo, perfurando completamente o seu peito com sua Zanpakutou. O que a deixou arrasada, o que a deixou com sua consciência pesada e um grande sentimento e remorso. Com Kaien morto, e arrastando o mesmo pela gola da Shihakusho, Rukia leva o corpo do morto até os sua decaída família da Soul Society. Os irmãos do, então morto, Shiba Kaien começam a ter ódio de Rukia e a repudiar Shinigamis. Passado-se vários anos desde que Rukia matou Shiba Kaien, após ser salva de sua falsa sentença de morte na Seireitei, Rukia decide ir até onde residem os falidos Shiba para pedir suas sinceras desculpas pelo que fez, dizendo que nunca tinha tido coragem de ir até lá para fazê-lo. Kuukaku, em sua arrogância não deixa Rukia terminar de pedir perdão e a interrompe, dizendo que Ukitake já havia dito o que aconteceu.

PresenteEditar

Ichigo vendo rukia como shinigami pela primeira vez

Rukia com a roupa de Shinigami e sendo vista por Ichigo pela primeira vez

<p sab="316">Rukia é uma Shinigami que foi designada para cuidar da cidade de Karakura. Porém, para proteger Ichigo e sua famíla, ela acabou se machucando seriamente, dando a oportunidade de Ichigo proteger sua família, transformando-o em um Substituto de Shinigami, dando início a saga.

Poder e habilidadesEditar

Kuchiki Rukia controla muito bem seus poderes. Sabe muito bem utilizar Kidous e, ainda, tem uma Zanpakutou, de neve e gelo, muito poderosa. A Zanpakutou de Rukia é onsiderada a Zanpakutou mais bonita que existe na Soul Society, devido à beleza de sua lâmina, cabo e bainha (todos brancos). Existe também uma fita branca no fim do cabo. Além de ser muito bela, tem também um grande poder ofensivo. Seus ataques consistem em "danças", que liberam poderosos ataques congelantes.

Não se sabe quanto seus poderes evoluíram desde que se tornou tenente do 13º Esquadrão, afinal, até o término do anime, ela não teve nenhuma batalha de destaque, como a batalha contra o Nono Espada.

91180-bleach girl 2

Rukia é habilidosa com Kidous. "Hadou 33 "Soukatsui" é o mais utilizado por ela. laa também possui habilidades de cura (usadas na primeira temporada).

Rukia possui também uma luva com um desenho de caveira flamejante, capaz de libertar apenas a parte espiritual de Ichigo.

ZanpakutouEditar

Sode no Shirayuki – 袖白雪 ("Manto de Neve Branco")

  • Frase de Liberação: "Mae!" ("Dance!")
  • Shikai: Considerada a Zanpakutou mais bela da Soul Society, Sode no Shirayuki é baseada no elemento gelo/neve. Esta espada sofre notáveis modificações em seu design após sua liberação. Ela fica completamente branca e ganha uma fita em seu cabo.
    • Habilidades:
      • Some no Mai, Tsukishiro ("Primeira Dança, Lua Branca"): Cria um grande círculo branco no chão. Qualquer inimigo que estiver sobre ele, mesmo que seja no ar, é congelado instantaneamente. Seja a onde a controladora quiser que apareça.
      • Tsugi no Mai, Hakuren ("Próxima Dança, Lotus Branca"): Lança uma rajada direta de gelo no oponente, congelando-o completamente.
      • San no mai, Shirafune ("Terceira Dança, Lâmina Branca"): Quando a Zanpakutou de Rukia se quebra, ela pode usar essa técnica, para, no lugar da lâmina normal da espada, surgir uma lâmina de gelo.
      • Juuhaku ("Árvore de Gelo"): Cria uma espécie de "Trilha de Gelo" que congela o inimigo que estiver na área do alcance. Ela precisa primeiramente distrair o inimigo com o Hakuren ou outra habilidade, ou então um companheiro. Rukia matou Ludbone com esse golpe e precisou da distração do Hakuren, depois do ataque Brazo Derecha del Gigante do Sado e por último o Hikotsu Taihou de Abarai Renji para aplicar essa técnica.
    • Forma Materializada: Uma mulher, com longos cabelos brancos e olhos azuis bem claros, e uma pele muito branca, veste um kimono inteiramente branco, é similar a uma gueixa e desfere gelo por onde passa – se assim ela preferir. Tem uma personalidade calma e fria, semelhante a de Byakuya Kuchiki.
  • Bankai: Hakka no Togame - Guilty of whitening - ( 白化の咎め) - (Somente Manga)

CuriosidadesEditar

  • Tem muito orgulho e carinho por seu irmão mais velho Kuchiki Byakuya, oque a faz sucumbir perante o mesmo.
  • Rukia tem uma péssima habilidade para desenhar ecchi, por isso seus desenhos são descritos como "Estranhos".
  • Gosta de escalar lugares altos.
  • Tem dificuldades em achar uma roupa que lhe sirva.
  • Em sua estadia no mundo humano ela usou roupas de Yuzu, irmã menor de Ichigo e gêmea de Karin.
  • Adora coelhos, inclusive como tema em suas coisas.(inclusive em seus desenhos e objetos).
  • A Zanpakutou dela é considerada a Zanpakutou mais bonita de toda Soul Society.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach - volume 1.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória