FANDOM

Riku Togakushi.jpg

3º Oficial Riku Togakushi

Riku TogakushiEditar

Riku Togakushi (戸隠李空, Togakushi Riku) é a 3º Oficial da 3 ª Divisão do Gotei 13 . [1] Seu capitão é Rōjūrō Ōtoribashi .

ConteúdoEditar

AparênciaEditar

Riku tem cor clara do cabelo que é amarrado para trás em um longo rabo de cavalo trançado. Ele tem pequenas sobrancelhas. Riku usa o uniforme padrão Shinigami.

EnredoEditar

Arco Soul Society Editar

Quando  Ichigo esua equipe invade   Seireitei usando a bala de canhão de Kūkaku, Riku é visto olhando  com admiração como o fato. [2]

Arco Guerra de Sangue dos Mil AnosEditar

Junto com o tenente Izuru Kira e seus colegas oficiais da terceira divisão, está presente na base de um dos pilares da chama azul causados ​​pela Wandenreich invasão. Quando um membro da equipe de investigação Reishi diz-lhes que há um Quincy dentro da chama, Izuru ordena-los para o ataque. No entanto, Izuru é gravemente ferido antes que ele possa fazer qualquer coisa. Riku critica a natureza vil do ataque surpresa e ordena que o restante Shinigami usarem suas Shikais para atacar. Ele lança seu Shikai, mas o Quincy aparece atrás dele e corta-o. O SRDI observa que sua reiatsu desapareceu. [3]

Poderes e HabilidadesEditar

ZanpakutōEditar

Shunjin (春尘, Primavera Poeira): Apesar de grande parte invisível, em sua forma selada, parece assemelhar-se a uma katana normal.[4]

  • Shikai : Seu comando de liberação é "Bobina para cima" (巻きて昇れ, makite nobore). A espada tem a forma de uma foice com um longo, eixo reto. Raramente, a aresta de corte da lâmina parece ser sobre o lado de fora da curva, em vez de o seu interior, como foices típicos. [4]

TrivialidadesEditar

  • Como seus companheiros de terceira divisão oficiais sentados - Taketsuna Gori e Asuka Katakura - o nome do Zanpakutou de Riku é, uma palavra sazonal poética. "Shunjin" (春尘, Primavera Poeira) é um termo usado para descrever gelo / neve "soprado como poeira" no ar "pelo vento primavera".

ReferênciasEditar

  1. ↑ 1,0 1,1 Bleach mangá; capítulo 494, página 9
  2.  Bleach mangá; capítulo 85, página 4
  3.  Bleach mangá; capítulo 494, páginas 8-15 e 19
  4. ↑ 4,0 4,1 Bleach manga; capítulo 494, páginas 14-15

Também no FANDOM

Wiki aleatória