FANDOM

Rangiku Matsumoto
Matsumoto-1.png
Raça Shinigami
Aniversário 29 de Setembro[1]
Sexo Feminino
Altura 172 cm [2]
Peso 57 kg [2]
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Ocupação Tenente da 10ª Divisão
Time Décima Divisão
Parceiro Tōshirō Hitsugaya
Base de Operações 10ª Divisão HQ, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Educação Shinō Academy
Zanpakutō
Shikai Haineko
Bankai não revelada
Primeira Aparição
Mangá Volume 10, Capítulo 80
Anime Episódio 24
Video Game Bleach: Erabareshi Tamashii
Vozes
Japonês Kaya Matsutani
Inglês Megan Hollingshead

Rangiku Matsumoto (松本 乱菊, Matsumoto Rangiku) é a Tenente da 10ª Divisão do Gotei 13, sob o comando de Tōshirō Hitsugaya.

HistóriaEditar

Não se sabe muito sobre o passado de Rangiku, apenas que Ichimaru Gin a encontrou quando crianças numa área remota de Rukongai. Como ela possuia reiatsu, ela pode sobreviver à fome. O dia de seu aniversário é o dia que ela deixou de estar sozinha, ou seja, o dia que ela encontrou com Gin, que lhe sugeriu a data. Ambos se tornaram grandes amigos, mas ele eventualmente a deixa para trás depois que ela tem forças para se virar sozinha, os motivos de Gin permanecem sombrios mas Rangiku ainda possui algum sentimento por ele como tambem por seu capitão Hitsugaya Toushirou. Quando Aizen Sousuke apareceu morto, Rangiku com Toushirou chegaram à conclusão de que Gin seria culpado. Suas suspeitas são confirmadas quando Kira Izuru os ataca. Ela se espanta, pelo fato deles serem amigos. Mais tarde, Toushirou tem a idéia de procurar onde Gin nunca seria achado: a Central 46. Eles encontram todos os membros mortos. Rangiku luta contra Izuru e Toushirou volta para ver o que aconteceu com Hinamori Momo. Rangiku derrota Izuru e o perdoa, já que ele viu que estava errado. Quando os Arrankars de Sousuke começam a atacar a Terra, Rangiku, com Hitsugaya Toushirou, Madarame Ikkaku, Ayasegawa Yumichika, Abarai Renji e Kuchiki Rukia, é enviada para o Mundo Real, onde luta contra um Arrankar, Nakim. Depois de removida a restrição de reiatsu de Capitães e Tenentes, ela o derrota facilmente. Ao voltar para a casa de Inoue Orihime, recebe com seu Capitão (Hitsugaya) uma mensagem de Yamamoto-Genryuusai sobre os planos de Sousuke: destruir a Família Real da Soul Society. Genryuusai explica o processo: Sousuke irá usar o Juureichi, que estará em cima da Cidade Karakura em alguns meses, com 100.000 almas para criar a Chave Real. Depois ele entrará no Reino, matará o Rei e tomará seu lugar. Genryuusai pede para Hitsugaya Toushirou, Matsumoto Rangiku e Inoue Orihime se prepararem. Mais tarde Rangiku e todos os Shinigamis enviados para Karakura são obrigados a retornar para a Soul Society, pela possível traição de Inoue Orihime. Assim como praticamente todos os altos postos do Gotei 13, Rangiku também vai à Karakura, a espera de Aizen Sousuke e seus Arrankars. Lá ela enfrenta de uma vez só as três Frácions da Espada Halibel, Sun-Sun, Apache e Mila Rose. Aparentemente estava tendo uma luta equilibrada, mas só até quando as Frácions liberam suas Ressureccións. Durante a luta ela conta com a ajuda de Hinamori Momo. Mas quando as três Frácions unem seus braços esquerdos, surge um grotesco monstro, chamado Eón, que incrivelmente golpeia Rangiku, ferindo gravemente parte de seu corpo, e mais tarde nocauteando Momo. Para sua sorte, Kira Izuru a socorre, iniciando o salvamento. E Yamamoto Genryuusai interfere na luta, derrotando o monstro sem a menor dificuldade.

Poder e HabilidadesEditar

Mestra em Shunpo : Sendo uma tenente, Rangiku domina a técnica do Shunpo e possui uma boa velocidade

Grande Poder Espiritual : Rangiku possui uma reiatsu maior do que a maioria dos Shinigamis, sendo uma tenente notável Mestra em Kidous: Rangiku demonstrou saber usar kidous de nível médio e alto

Kidous:

  • Bakudou n 58 Kakushitsuijaku: Desenhando símbolos no chão e colocando a mão sobre eles o usuário consegue localizar alvos a uma boa distancia
  • Bakudou n 77 Tenteikura: Simbolos são desenhados nos braços do usuário e após isso, pode-se transmitir mensagens por via espiritual a todos de uma região

ZanpakutouEditar

Haineko -  Gato das Cinzas

Frase de Liberação: "Unare" ("Rosne")

Shikai: Quando liberada, a lâmina de Haineko se transforma em cinzas. Estas cinzas podem tanto se transformar em diversas formas quanto se agregar ao ar, atacando o inimigo de todos os lados. A Shikai de Matsumoto não possui um formato específico, sendo uma grande nuvem de lâminas em formato de cinzas, que cortam tudo o que se encontra a sua frente ou no seu interior. Matsumoto pode controlá-la livremente com mínimos movimentos com os dedos, tendo uma conexão mental com seu espírito. Rangiku não costuma liberar a Shikai sem ter um motivo consistente, na maior parte de suas lutas, onde Ikkaku, Yumichika, Renji e Hitsugaya estão com suas shikai e bankai liberadas, ela é a única que permanece com a espada lacrada. Rangiku também controla o formato, podendo dissipar a nuvem de cinzas (contra Kira), formar um turbilhão (Contra as três fraccións de Halibel), varrer o adversário (BLEACH Momories of Nobody), entre outros. É uma Shikai muito versátil.

Habilidades:

  • Neko Rinbu (Dança Circular do Gato): Pode cobrir uma área que rodeia o inimigo. Assim, o inimigo é atacado, ao comando de Matsumoto.

Forma Materializada: Uma mulher com roupas de gato rosa e feições felinas. Ela gosta de Hyonrimaru e mesmo sendo amiga de Tobiume é rival dela. Apesar disso as duas lutam muito bem juntas. Bankai: ainda não mostrada, mas foi revelado no mangá que a Matsumoto possui a Bankai, e que deveria utilizá-la quando a Bankai de seu capitão, Toushirou Hitsugaya, fosse selada.

Referências Editar

  1. Bleach Official Character Book Souls
  2. 2,0 2,1 Bleach Official Bootleg

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória