FANDOM

Os Quincys (灭却师 (クインシー), "Monge da Destruição" (Kuinshi)) em termos modernos, eram humanos médiuns que podiam detectar a presença de Hollows. Tudo começou quando eles começaram a preparar-se para combater os Hollows, igual aos Shinigamis. Foram extintos pelos Shinigamis há mais de 200 anos, a fim de impedir a destruição do mundo.

Visão globalEditar

Quincys são seres humanos espiritualmente conscientes, capazes de absorver e manipular o Reishi em armas espirituais.

  • Absorção do Reishi: Embora ambos, Shinigamis e Quincys, usem Reiryoku quando lutam, seus estilos de luta são totalmente opostos. Um Quincy usa o Reishi da atmosfera e o combina com sua Reiryoku para criar armas. Eles lutam com a parte externa da energia. É mais fácil para eles coletar essa energia em ambientes com altas concentrações de partículas espirituais como a Soul Society e Hueco Mundo. Para Quincys suficientemente experientes, não há diferença em entre as partículas espirituais e energia espiritual com fonte.
  • Arma Espiritual: Suas armas são criadas à partir da coleta de reishi. O único limite para um Quincy criar e disparar flechas é a sua resistência própria e capacidade de absorção de partículas espirituais no ambiente.
  • Consciência Espiritual: Como são espirituais, podem ver e sentir Hollows e outros seres espirituais à uma distância significativa ou dizer em que direção estão.

AparênciaEditar

Aspecto normal quincy

Exemplo de um traje tradicional Quincy

A diferença final entre Quincys e Shinigamis é sua escolha de uniforme. Os Quincys possuem um estilo distintamente "estrangeiro" ou "ocidental" em comparação com os Shinigamis.

Um tema recorrente em relação aos Quincys é a cruz, que aparece com frequência em seus uniformes e artefatos. A cruz não é a mesma entre os Quincys (por exemplo, Uryuu usa uma cruz celta enquanto Ryuken usa um pentagrama). Existe também uma cruz de seis pontas que aparece na parte de trás da túnica do Quincy Ishida Uryuu.

HistóriaEditar

Os Quincys foram espalhados pelo mundo todo rapidamente. Eles eram parentes de caçadores mágicos especializados na guerra contra os Hollows. Desde suas origens, se passaram muitos anos dentro da Soul Society fazendo apelos aos Quincys que o controle dos Hollows fosse feito apenas por Shinigamis que se recusaram a aceitar a situação. Conforme o tempo passava, o número de Quincys aumentou e o ciclo das almas foi tornando-se instável, forçando aos Shinigamis aniquilar os Quincys, afim de manter o equilíbrio do mundo.

HabilidadesEditar

  • Heiling Pfeil (Fechas Sagradas): É a forma mais comum de combate entre os Quincys. Ainda humanos, mantendo uma distância de Hollows perigosos, bem como o lançamento de vários ataques múltiplos lhes dará uma grande vantagem ofensiva e defensiva.
  • Ginto: Uma ferramenta em forma de cápsula usada por Quincys para armazenar sua energia espiritual. É uma ferramenta antiquada, mas o uso dela permite aos Quincys executarem determinadas técnicas.
  • Hirenkyaku: Uma técnica Quincy de movimentos avançados. Ele permite ao Quincy movimentos de alta velocidade para andar sobre o fluxo de Reishi criado.
  • Quincy Vollstandig (Qincy: Forma Completa Sagrada): É uma abilidade que permite que os quincys mudem suas formas e permite também atrair qualquer coisa de reishi para formar ataquis incrivelmente poderosos. É também muito mas forte do que Letzt Stil que Ishida usa;
  • Sklaverei (Escravidão): Permite que o usuário 'sugue' o reishi do adversário e o use, no entando isso muda sua forma Vollstandig tomando certo aspectos da usuário que ele matou 'sugando' o reishi;
  • Blut Vene: É tipo de deseva que corre pelo sangue usando uma linha de reishi pelo corpo. Usando o Blue Vene em sua força máxima é praticamente impossivel ultrapassar.
  • Sankt Zwiger (Santa Zwinger): É um feitiço de cruzamento entre defesa e ataque dos quincys. São como bombas, que quando pisadas ativam a Luz do Senhor que te fere de um jeito mortal.

Raras habilidadesEditar

  • Ransôtengai: Está é uma técnica de alto nível que permite ao usuário controlar suas partes de seu corpo usando cordas feitas de Reishi. Usando está técnica, seu usuário poderia controlar seu corpo como se fosse um fantoche, permitindo se mover livremente apesar de paralisia, membros quebrados ou qualquer outra coisa que o impeça de se mover.
  • Quincy-Letzt Still: É o último recurso para um Quincy após a remoção da Luva Sanrei. Dá ao usuário uma enorme quantia de energia, mas ao preço da perda permanente de seus poderes. Tal item quando rompido faz com que o usuario usu todo o seu poder, que atualmente só pode ser usado em seu modo já que a Luva Sanrei é uma reliquia de mais de 200 anos;
Forma final quincy

Quincy-Letzt Still

Itens QuincyEditar

Os Quincys possuem inúmeros artefatos e equipamentos que os ajudam de diversas formas.

  • Hollow Bait: Este item é um pequeno disco em forma de moeda que atrai Hollows quando destruídas.
  • Bracelete Quincy: O Bracelete Quincy foi projetado para imitar os poderes de um Quincy. Ela só pode ser usada corretamente por aqueles já experientes em manipular a energia espiritual.
  • Cruz Quincy: O equipamento padrão de qualquer Quincy. Atua com o foco do Arco Quincy, este equipamento não precisa ser necessariamente em forma de cruz.
  • Luva Sanrei: Este é um poderoso artefato Quincy, que pode aumentar seus poderes, mas requer um tipo perigoso e exaustivo de treinamento de resistência, usando a luva durante uma semana, enquanto atira constantemente flechas espirituais para dominá-la. A luva funciona dispersando as partículas espirituais, tornando-se muito mais díficil formar um arco.
  • Seele Schneider: É uma arma bastante parecida com uma moto-serra,  fazendo 3 milhoes de particulas de Reishi  deem uma volta completa em si por segundo, a Seele Schneider , nao serve apenas para cortar, por meio de suas vibraçoes, a Seele Schneider afrouxa, deixando assim o corte mais penetrante.