FANDOM

Mayuri Kurotsuchi
Mayuri Kurotsuchi
Raça Shinigami
Aniversário 30 de Março[1]
Sexo Masculino
Altura 1,74 m [1]
Peso 54 kg [1]
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society, Shinigami Research and Development Institute
Ocupação Capitão da 12ª Divisão,
Presidente do Departamento Tecnológico
Ocupação Anterior 3 Sede da 12ª Divisão
Vice-Presidente do Departamento Tecnológico
Time 12 12ª Divisão
Parceiro Nemu Kurotsuchi
Parceiro Anterior Kisuke Urahara, Hiyori Sarugaki
Base de Operações 12ª Divisão QG, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Parentes Nemu Kurotsuchi ("filha")
Zanpakutō
Shikai Ashisogi Jizō
Bankai Konjiki Ashisogi Jizō
Primeira Aparição
Mangá Volume 10, Capítulo 81
Anime Episódio 24
Video Game Bleach Advance: Kurenai ni Somaru Soul Society
Vozes
Japonês Ryūsei Nakao
Inglês Terrence Stone

"Investigador com intenção assassina." - Tite Kubo

Mayuri Kurotsuchi (涅 マユリ, Kurotsuchi Mayuri) é Capitão da 12ª Divisão do Gotei 13 e o segundo presidente do Departamento Tecnológico. Seu tenente é Nemu Kurotsuchi, sua "filha" criada artificialmente.

Aparência Editar

Kurotsuchi.Mayuri.314043
Aparência de um faraó tem um olhar muito esquelético com um rosto de caveira. Seu rosto é todo pintado de branco com a parte interna de seu rosto pintado de preto, com exceção do seu nariz. Seus olhos são de cor dourada e ele sempre descobre os dentes, dando a aparência dele sorrindo constantemente. Ambas as orelhas dele são aparentemente substituídas por cones de ouro. As unhas são azuis e, com exceção da unha do dedo médio direito, são todos curtas. O longa é uma unha, enquanto o próprio dedo. Ele também usa um chapéu branco com duas extremidades que apontam para a sua direita e um grande lenço roxo no pescoço. Seu corpo inteiro, inclusive o rosto e as mãos, foi pintado de preto e branco. Ele redesenha seu rosto a cada manhã, como ele sempre remove-lo antes de ir para a cama.

É revelado que Mayuri tem o cabelo azul e olhos de ouro mel, quando, sem maquiagem.

Mayuri mudou sua aparência desde a sua primeira aparição: a sua pintura no rosto havia mudado com ele cria uma cruz preta em cima do centro do rosto cobrindo tudo, mas o nariz e uma pequena porção de seu mais baixo do queixo. Os anexos nos seus ouvidos se tornaram mais curtos e mais redondo, mas mais largo, o queixo tem um apego muito reminiscente de ouro de um faraó egípcio, seus dentes tem uma cor dourada, e já não usa um chapéu e sim uma moldura dourada em volta do rosto. Seu cabelo também é um estilo em "chifres", que se inclinam para baixo do alto de sua cabeça e emolduram a face, que, quando visto de frente é muito parecida com uma coroa de Faraó.

Personalidade Editar

Mayuri Kurotsuchi é apresentado como um dos mais cruéis Shinigamis, por suas ações durante o início da invasão Ryoka. Ele vê tudo e todos não como um ser vivo, mas como um objeto a ser pesquisado, incluindo ele próprio. Ele tem pouco respeito ou consideração pela maioria dos outros, e estava mesmo disposto a transformar seus próprios homens (que não tinham conhecimento da seus planos) em bombas em uma tentativa de capturar Uryū Ishida e Orihime Inoue como cobaias. Durante essa luta mayuri colocou bacterias espians no corpo de ishida para assim ele poder monitorar seus passos a todo momento. contudo apesar disso Mayuri continua afirmando que nao tem nenhum interesse nos quincys. Ele também reteve informações vitais sobre os Bounts a partir de outros Shinigami, a fim de capturar um como objeto de pesquisa.

Sabe-se que o alimento favorito de Mayuri é peixe pique, e que ele não gosta de cebola. Uma das suas actividades de tempos livres é ler todos os personagens publicados na comunicação Seireitei. Ele próprio publica uma serialização na revista, intitulada "Medicamento Eficaz para o Cérebro", que aparentemente contém instruções detalhadas sobre a preparação da medicina e da sua aplicação. Surpreendentemente, ele é muito popular entre os leitores.

Na batalha, Mayuri gosta de brincar com seu oponente, torturá-los pouco a pouco até que eles dificilmente possam repousar. Isto foi demonstrado tanto em luta com Uryū e seu colega Espada Szayel. Toda vez que ele luta, ele usa-lo como um experimento testando ele e seu adversário, pouco a pouco. Antes de iniciar, porém, ele faz uma extensa pesquisa possível sobre os seus adversários para ter a chance de ganhar em seu favor. Vê-se que, antes da Guerra de Inverno, que está ocupada lendo na biblioteca com um bilhete na porta dizendo: "Entre e morrer." Ele mostrou estar fazendo isso toda vez antes de ele luta, tanto contra os Bounts e Espada.

SinopseEditar

Poder e habilidadesEditar

ZanpakutouEditar

Ashisogi Jizou - "Assassino de Aberrações"

  • Frase de Liberação: "Kakimushire" ("Rasgue")
  • Shikai: Incapacita o uso do movimento do corpo do inimigo que sua espada corta. Uma vez atingido por esta espada, as sinapses neurais, que transferem os impulsos elétricos do cérebro para o corpo, são danificados, fazendo com que eles fiquem "dormentes". Porém, essa habilidade não faz com que o adversário perca a capacidade de sentir dor, assim sendo, Mayuri pode torturar seus inimigos até se sentir satisfeito, antes de eles morrerem.
  • Fator Medo :a cabeça dourada da Zanpakutou em Shikai começa a chorar, as pessoas que escutam esse choro por mais de quatro segundos ficam totalmente paralisadas,até os nervos
    • Forma Materializada: É uma criança com asas de borboleta, parecida com a bankai. Mas ao invés de uma lagarta, é uma borboleta. Fica facilmente irritado, e, quando isso acontece, libera seu Bankai, destruindo tudo a sua volta. Mesmo tendo se separado de Mayuri, ainda possui o dispositivo de auto-destruição, caso Mayuri aperte o botão a zanpakutou se quebra automaticamente, não volta para ele e morre como se tivesse sido quebrada por outra pessoa.
  • Bankai: Konjiki Ashisogi Jizou (Assassino de Aberrações Dourado). O rosto que está em sua zanpakutou cria forma, virando um monstro gigante, com corpo de centopéia/lagarta. Na forma de demônio, Konjiki usa um manto que cobre seu corpo inteiro, deixando exposto somente sua grande cabeça. Por baixo do manto, é possível visualizar inúmeras lâminas de espadas. Jizou tem como habilidade uma névoa extremamente venenosa e espalha-lá a uma distância de 800 pés. Não é necessário dizer que o Capitão não é afetado pelo ataque. Konjiki também possui um dispositivo colocado pelo próprio Kurotsuchi Mayuri para que ela se auto-destruisse caso atacasse a ele.
    • Forma Materializada: Na forma Bankai Konjiki Ashisogi Jizou vira uma lagarta gigante, igual quando Kurotsuchi ativa a Bankai.
    • Bankai Modificada: Konjiki Ashisogi Jizou Matai Fukuin Shoutai(Assassino de Aberrações Dourado Ventre Mergulhado em Doenças):Possui a forma de um bebe gigante dourado com kanjis na barriga e é extremamente gordo com mãos e pés de bebes, tem a habilidade de criar Konjikis Ashisogui Jizous baseado nas informações que Kurotsuchi armazena no combate, como por exemplo criar uma Ashisogui Jizou com nervos na superfíce da pele.

Venenos: Foi revelado que dentre seus estudos Mayuri é um grande especialista em venenos, a névoa expelida por sua Zanpakutou tem todos os venenos conhecidos do mundo real, do hueco mundo e da soul society, além de possuir uma enorme gama de milhões de espécies de bactérias, tornando quase impossivel para seu receptor sobreviver. 

CuriosidadesEditar

  • Sempre está interessado em novos experimentos.
  • É especialista em experimentos em corpos humanos.
  • Adora peixe Lúcio. Odeia cebola.
  • Lê cada linha e letra publicadas na Sereitei Comunicações.
  • Faz sua maquiagem todo dia ao acordar e a tira antes de dormir.
  • Na Sereitei Comunicações, publica um artigo intitulado “Medicação Efetiva para o Cérebro”, com passos extremamente detalhados sobre o preparo dos remédios. A popularidade dos artigos é muito alta, e ele sempre recebe cartas de fãs.
  • Tite Kubo revelou que Mayuri é seu personagem preferido de desenhar.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, page 158

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória