FANDOM

Shunsui Kyouraku (京楽 春水, Kyōraku Shunsui), as vezes romanizado como Syunsui Kyōraku, é Capitão da 8ª Divisão do Gotei 13. Sua tenente é Nanao Ise. No atual Arco da série, ele é o Capitão do 1º Esquadrão e Comandante do Gotei 13. 

AparênciaEditar

Shunsui tem a aparência de um homem alto, de pele clara e maçãs salientes e com cabelo e olhos castanhos. Kyouraku possui uma quantidade excessiva de pelos no corpo. Ele veste o uniforme padrão Shinigami e o seu haori de Capitão, além de um chapéu de palha e um kimono rosa.

Após a batalha contra os Vandenreich, Shunsui usa um tapa-olho preto sobre o olho direito danificado.

PersonalidadeEditar

Kyouraku é descontraído e extravagante, características evidentes tanto em seu estilo de roupa quanto em sua atitude, de modo geral. Em seu tempo livre, muitas vezes ele bebe em bares ou tira cochilos. Outras vezes, ele gosta de cortejar mulheres, particularmente sua Tenente, Nanao Ise e sua ex-Tenente, Lisa Yadōmaru. Kyouraku tende a usar um estilo de discurso mais casual do que os demais capitães. Kyouraku também é extremamente calmo, mesmo quando em combate contra adversários poderosos, como Starrk ou Aizen, ele raramente perde a tranquilidade, sua serenidade é tanta que ele chega ao ponto de fazer conversa fiada e brincar com os seus oponentes. Ele também não gosta de tirar a vida de pessoas inocentes, como quando poupou a vida de Yasutora Sado mesmo tendo poder suficiente para matá-lo.

Apesar de ser um dos capitães mais poderosos e experientes, Kyouraku mantém um nível de humildade e não é excessivamente arrogante sobre sua força, reconhecendo que Toshiro Hitsugaya tem o potencial para se tornar mais forte do que ele próprio dado tempo suficiente. 

HistóriaEditar

Kyouraku Shunsui foi um dos primeiros alunos do batalhão shinigami fundado por Yamamoto Genryuusai, juntamente com o Capitão Ukitake e Unohana, foi um dos primeiros alunos de Yamamoto, sendo também o primeiro aluno da academia a se tornar um capitão deixando Yamamoto muito orgulhoso, é considerado como filho por Genryuusai. 

Poder e HabilidadesEditar

Mestre em Shuunpo: Kyouraku como um capitão experiente, naturalmente tem um dos shuunpos mais velozes da Seireitei

Kidous: Ele demonstra saber executar um kidou de nível alto sem encantamento e com bastante força

  • Hadou n 78 Zangerin: Cria uma lamina de energia e a dispara no oponente destruindo uma área considerável

Katen Kyoukotsu -  Flor do Céu, Osso Louco

Frase de Liberação: "Hanakaze midarete, kashin naki. Tenpuu midarete, Tenma warau" ("A tempestade de pétalas se agitam e o deus das flores chora. A tempestade negra ataca e o demônio do céu ri")

Shikai: Depois de liberada, ela se transforma em duas espadas idênticas, um pouco avantajadas no tamanho. Kyouraku Shunsui é uma das duas únicas pessoas que possuem uma Zanpakutou composta por duas partes em toda a Soul Society. A segunda é do seu melhor amigo e Capitão, Ukitake Juushirou (mas já foi revelado que Hisagi Shuuhei também tem uma Zanpakutou composta por duas partes). Sua habilidade é transformar a luta em um jogo.

Habilidades:

  • Bushou Goma (Pião Preguiçoso): Um jogo no qual ganha quem girar mais rápido. O perdedor é atingido por um tornado.
  • Takaoni (Demônio das Alturas): Um jogo no qual ganha quem estiver mais alto. O perdedor recebe um golpe do vencedor (sem poder defender).
  • Kageoni (Demônio das Sombras) :Um jogo no qual ganha quem não pisar numa sombra. Quem perder leva um corte pela própria sombra.
  • Irooni (Demônio das Cores): O jogador fala uma cor. Se o oponente tiver alguma parte do corpo com a cor citada, essa parte levará um golpe. Você não pode atacar uma área que não tenha a cor que você escolheu. Kyouraku derrota Stark usando essa habilidade.
  • Kageokuri :Um jogo no qual quanto mais a pessoa olha para uma sombra, mais real ela se torna,podendo ate infligir danos ao oponente
  • Darumasan Gakoronda: Um jogo no qual um dos jogadores tem de estar com o pique e os outros se escondem, o jogador que está com o pique deve estar num lugar onde todos os jogadores o vejam, se o jogador com o pique encontra alguém se mexendo esse alguém perde, se os outros jogadores pegarem o jogador sem que ele tenha pego ninguém, então o jogador vence

Bankai: Katen Kyoukotsu Karamatsu Shinjuu(Flor do Céu, Osso Louco Pinho Murcho do Duplo Suicídio).

Ao liberar sua Bankai, suas zanpakutous não se alteram apenas fazem o ambiente ficar mais ``sombrio``,por ela causar danos a todos que estão próximos Kyouraku a usa como ultimo recurso,também possui a habilidade de invocar Ohana o espirito da Bankai, que apenas Kyouraku pode ver. Seus golpes são definidos em atos

Habilidades

Primeiro Ato, Tamerai Kizu no Wakachiai(Dor Compartilhada):Inflige danos ao oponente baseado nos danos que o usuário possui, ou ate mesmo os danos antes de começar a luta.

Segundo Ato, Zanki no Shitone( O Travesseiro da Vergonha): Uma Enfermidade incurável recai sobre o oponente o deixando cheio de manchas e fazendo-o sangrar pelos olhos e nariz.

Terceiro Ato, Sakuranosuke: Muda todo o ambiente para um ambiente sub-aquatico, dificultando os movimentos

Ultimo Ato, Itokiribasami Chizome no Nodobue(A Tesoura Cortadora de Fio e a Garganta Ensanguentada): Liga finos fios a garganta do oponente e a puxa com forca destruindo a garganta e decapitando o oponente

Forma Materializada: Uma mulher dotada de beleza, com dois ossos nos cabelos e kimono roxo e rosa com caveiras com um tapa-olho em seu olho direito, e uma garotinha um kimono negro, que lhe encobre todo o corpo, incluindo rosto e o seu cabelo cobre todo o seu olho esquerdo. A primeira é a que mais aparece e usa o lado direito da Zampakutou a Tachi, enquanto a outra usa o lado esquerdo a Wakizashi.

CitaçõesEditar

CuriosidadesEditar

Ele gosta muito de dormir no telhado da sua casa.

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória