FANDOM

Izuru Kira (吉良 イヅル)

Altura 1,73 m

Peso 56 kg

Shikai Wabisuke

Bankai Não alcançada

Aniversário 27 de Março

Ocupação Tenente da 3°Divisão

Aparência Editar

Izuru possui olhos azuis e cabelos loiros na altura dos ombros, penteados em três pontos, com dois na parte de trás de sua cabeça e um terceiro que cobre seu olho esquerdo. Ele veste o uniforme padrão Shinigami com a braçadeira de tenente de seu esquadrão no seu braço esquerdo.

Personalidade Editar

Izuru é depressivo, parecendo fraco e indiferente. Como um Oficial, ele não tende a inspirar confiança ou elevar a moral da maneira como os outros Tenentes fazem. No entanto, ele é leal aos seus amigos e cumpre os seus deveres.

História Editar

Passado Editar

Entrou para a academia Shinigami juntamento com Abarai Renji e com Hinamori, indo parar na 50 divisão do 13º Esquadrão, Aizen percebendo que Renji seria um problema se livra dele, e quando Gin deixa de ser subordinado de Aizen e passa a ser Capitão, elege Kira como seu Tenente, passando Hinamori a ser tenente de Aizen.

Conspiração de Aizen Editar

Durante a conspiração de Aizen, ele concordou em ajudar seu Capitão e Aizen em troca da segurança de Hinamori, sendo usado como peão de Aizen, quando Aizen forçou, através de suas manipulações a luta entre ele e Hinamori, para que ele a matasse, porém a luta foi interrompida por Hitsugaya, que estava desconfiado de Gin como o assassino de Aizen e cabeça da conspiração.

Depois disso luta contra Matsumoto ele chega a estar em vantagem mas é derrotado pela Shikai da Tenente, descobre o ataque de Aizen contra Hinamori e fica perplexo diante do não cumprimento da promessa de Aizen.

Guerra do 1000 anos Editar

Durante a invasão Quincy, ele é mortalmente ferido por uma rajada de Reiatsu perdendo o braço direito e parte do tórax do lado direito, vários capítulos depois, quando vários clones de Lille Barro iniciam uma catástrofe na Seireitei, Kira reaparece, e começa a lutar contra eles, seu braço estava restaurado, mas ainda possuia o buraco no tórax só que menor

Poder e Habilidades Editar

Mestre em Kidou: Izuro, mostrou desde os tempos de academia ser bom em usar kidous

Kidous: 

  • Hadou n 31 Shakkahou: Dispara um bola de energia destrutiva vermelha no oponente
  • Hadou n 58 Tenran: Cria um tornado, que ataca o alvo
  • Bakudou n 37 Tsuriboshi: Cria uma rede de energia que serve para pegar alvos em queda
  • Bakudou n 61 Rikujukourou: Prende o oponente em seis feixes de luz
  • Bakudou n 73 Tozansho: Cria uma barreira em forma de piramede ao redor do usuário
  • Kaido: Kidou de cura, onde repõe-se primeiro a reiatsu e depois curam-se as feridas

Zanpakutou Editar

Wabisuke - Aquele que pede Perdão

Frase de Liberação: "Omote Wo Agero" ("Levante sua Cabeça")

Shikai: Tudo o que ela toca tem seu peso dobrado. Seu formato é de um gancho quadrado no entanto com ângulos retos. Se a Zanpakutou cortar 3 vezes não fica o triplo mas sim o dobro do último acerto (se uma Zanpakutou pesar 1 kg e ser acertada uma vez fica com 2 kg. Se for atingida outra vez fica 4 kg, depois 8 kg e assim sucessivamente [1x2 = 2x2 = 4x2 = 8...]). O nome Wabisuke (aquele que pede desculpa) vem de sua habilidade, como o oponente depois de atingido várias vezes se abaixa não aguentando o novo peso, parecendo que está pedindo perdão.

Forma Materializada: Um homem magro que carrega uma bola de metal no ombro e uma espécie de lápide nas costas apesar de tudo que parece deixá-lo pesado e lento ele é muito rápido. Possui um cabelo negro que cobre os olhos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória