FANDOM

Kidō (鬼道 "caminho demônio" ou "caminho espiritual", às vezes traduzido como Artes Demoníacas; nomeadamente "Poder dos Ceifadores de Almas", "Magias") é uma forma de combate Shinigami que se baseia em feitiços avançados que são produzidos com Reiryoku forte e se dividem em duas categorias: Hadou para ataques diretos, e Bakudō como apoio de batalha é uma das técnicas no Zankensoki, o grupo de Shinigami habilidades de combate primários. Feitiços Kidou são acionados por um encantamento. Os usuários experientes podem desencadeá-las sem um encantamento, embora a eficácia do feitiço vai ser diminuído. O Corpo de Kidō é um ramo das forças armadas da Soul Society, que se destaca no domínio do Kidō.

Kidou MecânicosEditar

Cada mágica é classificada numa escala de 1 a 99, sendo este último o mais potente e mais difícil de executar. A escala é uma medida de dificuldade. Para usar Kido, um Shinigami deve recitar o encantamento específico para o feitiço, que muitas vezes é longa e exige alguns segundos para falar. O poder de um feitiço depende do poder do usuário, como até mesmo uma magia de baixo nível pode ser totalmente devastadora quando utilizada por um Shinigami de alta classe. Kido também pode ser usado para fins práticos, bem. Renji Abarai demonstrou que um feitiço kido pode ser usado para acender um corredor escuro, se o feitiço é mexido no caminho certo, com menos energia.

Kidou ClassificaçãoEditar

Existem três tipos principais de Kido: magias de ligação, magias de destruição, e magias de cura.

  • Bakudō (缚道, lit. "Caminho da ligação"): Magias complementares que podem imobilizar um inimigo ou ter um efeito além de um ataque direto. Eles podem parecer sutil, mas essas magias podem dar a seus usuários uma vantagem tática quando utilizado corretamente. Trata-se de uma ampla categoria de feitiços defensivos que bloqueiam/repeliem ataques inimigos ou os congelam no lugar. Esta classe de magias incluem barreiras Kido & Selamentos.
  • Barreiras: Focada energia espiritual formado em uma forma sólida de energia. Esta energia pode assumir diversas formas ou cores, tal como determinado pelo utilizador. Barreiras de proteção são na natureza e pode ser tão simples como única barreira protegendo uma direção ou abranger todos os lados de uma área. Barreiras também usar de contenção, enquanto algumas barreiras podem ser usados ofensivamente. Barreiras também são capazes de mascarar a pressão espiritual e pode fazer um espiritualmente e fisicamente invisível. Uma força de uma barreira é dependente da potência do utilizador. Barreiras fracas são facilmente quebrável enquanto os fortes podem durar séculos. Barreiras criadas pelo sangue nobre são disse a ser inquebrável por aqueles de menor status. Certas barreiras podem ser colocados de antemão e ativado mais tarde, enquanto outros exigem certos artefatos e tempo para ativar.
  • Selos: São um pouco semelhante a barreiras, mas são muito mais poderosos e requerem uma preparação muito mais para criar. Selos só são possíveis de usar por ser de potência suficiente espiritual, que são destinadas a manter os artefatos mais poderosos e / ou perigoso ou seres. As focas são geralmente difíceis de quebrar.
  • Hado (破道, lit. "Caminho da destruição".): Magias ofensivas que infligem danos diretos ao inimigo. A sua eficácia varia de acordo com o usuário. Diz-se que a eficácia dos feitiços mais bem classificados são além da imaginação.
  • Kaidō (回道, também conhecido como Magias de cura): Estas magias não têm nomes conhecidos, números ou encantamentos para lançar, e simplesmente curam o alvo. À medida que o usuário mantém suas mãos acima das feridas do paciente, suas palmas das mãos iluminam com a energia espiritual verde para facilitar a cicatrização. Quando uma cura com cura normal Kido, eles executam Reiatsu primeira restauração. Ao fazer isso, pode-se tentar recuperar o corpo físico com os pacientes restaurados reiatsu e os curandeiros externo reiatsu. Portanto restaurar o reiatsu quando o corpo físico está em um estado completamente curado é nenhum problema em tudo.

Kido ProibidaEditar

A forma de classificação para magias Kido que são consideradas ilegais pela Soul Society. O uso de tais feitiços comumente vai resultar em alguma forma de prisão prolongada ou pior. As magias Kido que se enquadram nesta classe são aqueles que envolvem a manipulação do espaço e do tempo e Kido que sacrifica a si mesmo.

Classes De EncantamentoEditar

  • Eishōhaki (咏唱破弃, "Abandono Encantamento"): uma classe de encantamento Kidou, onde o praticante Kidou renuncia usando um encantamento falado em tudo. Enquanto diminui o tempo necessário para liberar o Kidou, que enfraquece drasticamente o feitiço. Embora ninguém versado em Kidou pode usar esta técnica, é mais eficaz quando feito por um profissional qualificado, caso contrário, o feitiço pode falhar completamente (ou seja, : o feitiço explode no rosto do usuário). Os especialistas mais qualificados são capazes de usar essa técnica para efeito surpreendente.
  • Niju Eishō (二重咏唱, "Encantamento Duplo"):. Uma classe de encantamento Kido, onde o praticante Kido mistura os encantamentos de dois períodos totalmente distintos Kidou juntos para economizar tempo e confundir adversário dos entes ao mesmo tempo.
  • Kōjutsu Eishō (後述詠唱, "Encantamento falados-Depois"): uma classe de encantamento Kidou, onde o encantamento é recitado após o início da magia, a fim de ligá-lo. Até agora, apenas Hachigen Ushōda tem sido visto usando esta técnica, a fim de reforçar a natureza de sua Ryūbi não Jomon durante sua luta contra Baraggan Louisenbairn.

Kidou é comumente visto utilizado em casos de ataques de surpresa, ao invés de completa investida, sendo mais eficaz quando o adversário não o vê chegando. Kidou também é utilizável apenas com o nome de magia e encantamento ou não número de mágica.

Também no FANDOM

Wiki aleatória