FANDOM

Shiba kaien.jpg

Kaien Shiba foi o Tenente da 13ª Divisão do Gotei 13

AparênciaEditar

Kaien é igual a ichigo mas com o cabelo preto e olhos verdes e uma braçadeira de tenente no braço esquerdo

PersonalidadeEditar

HistoricoEditar

Kaien era o irmão mais velho da família Shiba, que já foi uma das casas nobres. Depois da queda do clã, ele e seus irmãos foram viver no Rukongai e Kaien decidiu se tornar um Shinigami. Talentoso, passou pelo exame de admissão na primeira tentativa e graduou-se no programa de seis anos da Academia em apenas dois. Pouco tempo depois, Ukitake Juushirou, Capitão da 13ª divisão, tenta convencê-lo a se tornar seu tenente, o que Kaien passa alguns anos rejeitando, até aceitar a patente. 

Com a doença de Ukitake, Kaien foi encarregado de cuidar das tarefas rotineiras do esquadrão na ausência do capitão, o que fazia de bom grado. Casou-se com Miyako, a oficial do 3º posto, chamava a atenção dos oficiais que não faziam seus serviços e ajudou a treinar seus subordinados, incluindo Kuchiki Rukia. Quando Miyako é morta por um hollow, Kaien tenta vingá-la e luta contra ele, que se funde com o tenente e tenta atacar Rukia, que se precisa golpeá-lo. Kaien consegue recuperar o controle e a agradece antes de morrer, por tê-lo ajudado a manter seu orgulho.

ZanpakutouEditar

Nejibana  Flor DistorcidaEditar

Frase de Liberação: "Suiten Sakamake" ("Inverta a correnteza dos Céus")

Shikai: Nejibana é um tridente com poderes do elemento água. A cada ataque feito por Nejibana, é desferido junto uma onda d'água. Kaien possuía exímia habilidade com sua zanpakutou, que, quando a usava, seus ataques se assemelhavam a uma dança, de tão bem executados. Nejibana aparece primeiramente no jogo Bleach GC: Tasogare Ni Mamieru Shinigami, e só muito depois, ela vem aparecer na série, onde podemos ver todas as habilidades de sua arma.

CuriosidadesEditar

  • Foi ele quem achou a Bonnie-chan de Ganju, um porco ferido nas áreas das montanhas do Rukongai, a adotou e deu o laço vermelho à ela. Bonnie-chan era muito apegada a ele.
  • Os guardas da família Shiba eram os educadores de Kaien e Kuukaku, e quando o clã deixou de ser um dos nobres, foram os únicos que permaneceram com eles.
  • Apesar de vários perceberem sua semelhança com Ichigo, quando Ganju e Kuukaku vêem o substituto de shinigami, nenhum dos dois nota algo de familiar nele.

HollowEditar

Mesmo hollow que se fundira com ele torna-se um dos Espada seguidores de Aizen Sousuke, tomando a aparência do antigo tenente para lutar contra Rukia, que depois de hesitar com o aspecto do inimigo, consegue vencê-lo e por fim dar paz a alma de seu tutor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória