FANDOM

"A amizade que abraça a todos." - Tite Kubo.
Juushirou Ukitake
Bleach Props 13th Division Captain Juushirou Ukitake Sword ver 01-4-06
Raça Shinigami
Aniversário 21 de Dezembro
Sexo Masculino
Altura 1,87 m
Peso 72 kg
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Ocupação Capitão da 13ª Divisão
Time 13ª Divisão
Parceiro Rukia Kuchiki
Base de Operações HQ da 13ª Divisão, Gotei 13, Soul Society
Situação Pessoal
Zanpakutō
Shikai Sōgyo no Kotowari
Bankai Não mostrada
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 23
Anime Episódio 9
Vozes

Juushirou Ukitake (浮 竹 十四 郎, Ukitake Jüshirö) é o Ex-Capitão da 13ª Divisão do Gotei 13. Sua Tenente era Rukia Kuchiki.

AparênciaEditar

Ukitake é um homem alto, com uma aparência um tanto magra, causado por uma doença que ocasionalmente o leva a tossir sangue. Por causa de sua doença, muitas vezes ele passa seu tempo se recuperando em Ugendou, propriedade de sua família. Durante um de seus ataques, quando ele era muito jovem, seu cabelo ficou branco ao longo de um período de três dias. É por isso que as sobrancelhas são pretas, a cor que seu cabelo costumava ser.

110 anos atrás, ele usava o cabelo em um rabo de cavalo. Atualmente, seu cabelo é usado longo, quase alcançando sua cintura. Ele o usa repartido do lado esquerdo com uma longa franja que tende a cair sobre seu olho direito. Seus olhos são verdes no mangá, e castanho-claros no anime. Ukitake veste o uniforme comum de shinigami com o haori dos capitães de mangas compridas, e um forro vermelho. Ele usa um obi estreito branco, em que ele protege sua Zanpakutou.

PersonalidadeEditar

Ukitake é muito respeitado e muito honrado, e sempre trata aqueles em torno dele com respeito, mesmo aqueles que são mais fracos ou não altamente classificados como ele é. Como resultado, ele pode ser facilmente abordado por outros membros da Soul Society que buscam favores ou conselhos do capitão. Devido ao seu elevado código moral, Ukitake nunca vai deixar qualquer dano chegar a tanto em seus subordinados ou aqueles que tentam protegê-lo. Ele se recusa a desistir quando acredita que algo está errado e vai quebrar regras para fazer o que é certo. Também é bastante perceptivo, como visto quando ele analisa os vários distúrbios causados ​​em Soul Society, e tem a capacidade de julgar corretamente o caráter das pessoas, como foi observado por Yamamoto, e sabe quando eles estão sozinhos. Ele observa que, antes de conhecer Ichigo Kurosaki e seus amigos, Rukia muitas vezes teve problemas com certas coisas e era muito solitária, mas vê a diferença quando a vê gastando tempo treinando com Orihime.

Ukitake ocasionalmente dá presentes não esperados a algumas pessoas, sem motivo aparente, especialmente Toushirou Hitsugaya, por causa de seus nomes soarem parecidos e a cor de seus cabelos.

Devido à sua posição de longa data com o Gotei 13, Ukitake é um dos combatentes mais proficientes na Soul Society e sempre mantém um nível de honra e integridade quando se envolve em uma batalha, bem como seu melhor amigo Shunsui. Ele se recusa a lutar na presença de uma criança ou até mesmo com uma criança, mesmo que a criança seja um Arrancar. Sempre mantém uma aparência de respeito por seu oponente e é educado em situações de combate. Ele também tem uma alta medida de misericórdia, nunca tendo a chance de matar Lilynette, mas realmente tentando ensiná-la a ser uma lutadora melhor, mesmo ela sendo uma inimiga.

HistóriaEditar

Juushirou é o mais velho dentre os seus cinco irmãos e duas irmãs. Ele, junto a Shunsui Kyōraku, foram os dois primeiros alunos e Capitães de Yamamoto Genryuusai Shigekuni na Shin'ō Academy.

Durante a guerra quincy, foi revelado que Juushirou carregava em seu corpo o braço esquerto do Rei Espiritual em seu corpo, o qual o havia impedido de morrer por sua doença, quando o Rei foi cortado, ele libertou a entidade de seu corpo que posteriormente foi absorvida por Yhwach o que levou, Juushirou a morte.

No capitulo 685, dez anos após a guerra quincy, Kyouraku Shunsui aparece bebendo ao lado de seu tumulo.

Poder e HabilidadesEditar

ZanpakutouEditar

Sougyou no Kotowari 双魚理, Verdade dos Peixes Gêmeos

Quem usa: Ukitake Juushirou

Frase de Liberação: "Nami kotogotoku, waga tate to nare. Ikazuchi kotogotoku, waga yaiba to nare" ("Que as ondas se tornem meu escudo, que os relâmpagos se tornem minha espada")

Shikai: Assim como Katen Kyoukotsu, a Zanpakutou de Ukitake Juushirou é uma das únicas espadas compostas por duas partes, em toda a Soul Society. Sougyo no Kotowari contém vários adornos presos nele. Uma de suas habilidades é absorver o ataque inimigo com a espada da mão esquerda e devolvê-lo com a espada da mão direita, os selos e o cabo que ligam as duas espadas servem para alterar a potência e a velocidade do ataque. Foi mostrado também que ela é uma Zanpakutou dos elementos água e raio, podendo tanto produzir como manipular estes dois elementos.

Forma Materializada: São duas crianças idênticas com cabelo cinza e olhos azuis vestidas de azul que estão sempre de mãos dadas, aparentemente é muito forte, já que pertence a um dos capitães mais fortes de toda Soul Society. Sua arma é uma espécie de mapa que invoca leques com desenhos de peixes que podem girar rapidamente e cortar o alvo ou lançar um raio, podem também invocar chuvas de raios muito rápidos.

Bankai: Nunca revelada.

CitaçõesEditar

  • "Rukia... lembre-se de uma coisa... existem dois tipos de lutas... Qualquer batalha... tem que se encaixar em um dos dois tipos. Existe a luta pela sobrevivência e... a luta... pelo orgulho! Neste exato momento... ele está lutando pelo seu orgulho! Pelo orgulho da esposa dele... pelo seu orgulho como homem. E, acima de tudo... pelo seu orgulho próprio. Esqueça a teimosia dele... E deixe-o... lutar sozinho." (para Rukia Kuchiki sobre Kaien Shiba)

CuriosidadesEditar

  • Seus olhos são originalmente verdes no mangá.
  • Seu nome significa:
    • Ukitake: 浮 (Flutuar), 竹 (Bambu)
    • Juushirou: 十 (Dez), 四 (Quatro), 郎 (Filho)

NavegaçãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória