Wikia

Bleach Wiki

Ichigo Kurosaki

297páginas
nesta wikia
Falar0
Ichigo

Sobre o personagem Editar

Raça Humano/Shinigami/Hollow/Fullbring/Quincy
Aniversário 12 de Dezembro[1]
Sexo Masculino
Altura 174 cm

181 cm (Dangai)

Peso 64 Kg [3
Afiliação

Vagamente,Soul Society

Ocupação Shinigami Substituto
Time Nenhum
Parceiro
Familia

Isshin Kurosaki (Pai)

Masaki Kurosaki (mãe, †)

Karin Kurosaki (irmã)

Yuzu Kurosaki (irmã)

Zanpakutō
Shikai Zangetsu
Bankai Tensa Zangetsu
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 1
Anime Episódio 1
Video Game Bleach: Heat the Soul
Vozes
Japonês

Masakazu Morita

Kurosaki Ichigo protagonista da série de anime e mangá Bleach. Ele adquiriu poderes de shinigami logo após o encontro com Kuchiki Rukia, shinigami encarregada de patrulhar a cidade de Karakura. Como resultado,ela perdeu seus poderes,e para compensar o ocorrido, Ichigo decide trabalhar como substituto temporário de Rukia, lutando para proteger as pessoas dos espíritos malignos chamados de Hollows, enviando os espíritos bons para Soul Society.

PersonalidadeEditar

Ichigo é capaz de ver espíritos, no começo da série se apresenta como alguém que se importa com esses, defendendo-os de alguns humanos desrespeitosos para com esses espíritos. Durante a série é possível perceber que Ichigo é uma pessoa muito protetora, não medindo esforços para proteger aqueles que ama, sendo também uma pessoa fechada, raramente expressando suas preocupações e medos aos outros.

Obtenção de poderes Editar

  • Ele adquiriu poderes de shinigami logo após o encontro com Rukia Kuchiki, Shinigami encarregada de patrulhar a cidade de Karakura. Como resultado, ela perdeu seus poderes e, para compensar o ocorrido, Ichigo decide trabalhar como substituto temporário de Rukia, lutando para proteger as pessoas de espíritos malignos, chamados de Hollows, e enviando os espíritos bons, chamados de Plueses, para Soul Society.
  • Ichigo hollow
    Futuramente, após reviravoltas, acaba perdendo seu poder de shinigami, a fim de recuperá-lo recebe ajuda de Urahara Kisuke. Durante o processo, Ichigo acaba despertando um hollow em seu interior, mas consegue suprimi-lo, recuperando, assim, seu poder shinigami. O problema é que a medida que o tempo passa o hollow interior se fortalece, o que leva Kurosaki a recorrer a ajuda dos vaizards para controlar esse seu lado sombrio. Depois de um tempo Ichigo acaba tornando o hollow submisso, obtendo os poderes desse hollow, que se manifesta na forma de uma máscara de hollow.

História Editar

Ichigo nasceu em 15 de julho como o filho de Isshin Kurosaki e Masaki Kurosaki, 15 anos antes de se tornar um Shinigami. Suas irmãs Karin Kurosaki e Yuzu Kurosaki nasceram alguns anos mais tarde. Quando tinha quatro anos, Ichigo se juntou a um dojo karate, onde conheceu e fez amizade com Tatsuki Arisawa. Embora Tatsuki vencer Ichigo em todos os jogos que tinham, ela iria ajudar Ichigo se ele estava sendo atormentado por valentões e animá-lo se ele estava chateado.

Ichigo foi capaz de ver Pluses durante o tempo que ele podia se lembrar.Ele podia vê-las claramente, como uma criança, ele não poderia dizer os vivos dos mortos. Isto resultou em que ele aparecesse para outras pessoas para estar a olhar para lugares desertos e falando sozinho. Isso fez com que as pessoas dizem que ele podia ver fantasmas, embora quando Tatsuki perguntei a ele sobre isso, ele negou ser capaz de vê-los.

No dia 17 de junho, quando Ichigo tinha nove anos de idade, ele e sua mãe estavam caminhando para casa ao lado de um dos rios da Karakura Town, que estava inchado de chuva forte. Vendo uma menina perto do rio, Ichigo pensou que ela estava prestes a saltar para ele. Incapaz de dizer a diferença entre fantasmas e pessoas que vivem, Ichigo correu na direção dela para impedi-la, sem saber que a menina estava a atração do oco Grande Fisher. Masaki tentou detê-lo, mas ele não deu ouvidos. Depois de não conseguir agarrar a menina, Ichigo perdeu a consciência por um tempo. Quando ele acordou, Masaki estava deitada em cima dele, coberto de sangue. [56] A partir do dia após a morte de Masaki, Ichigo ignorado repetidamente escola para ir para a beira do rio, onde Masaki morreu. Tatsuki encontrou ali, onde ele iria ficar de manhã até a noite, vagando ao longo da margem, como se à procura de sua mãe, de cócoras, se ele estava cansado e, em seguida, vagando um pouco mais.

Um dia, quando Ichigo tinha doze anos, antes da abertura Kurosaki Clinic, ele ouviu a campainha tocar e abriu a porta para encontrar uma menina com seu irmão em suas costas. Ele tinha estado em um acidente de carro, e estava coberto de sangue. A clínica não tinha o equipamento necessário para salvá-lo, e ele morreu antes de uma ambulância chegou para transferi-lo para Karakura Hospital. Algum tempo depois, ele aprendeu a menina era Orihime Inoue.

Ichigo depois entrou Mashiba Junior High School. Durante este tempo, Ichigo finalmente derrotado Tatsuki em uma partida de karate, e não teve outro jogo com ela desde então. Ichigo tem regularmente em brigas com bandidos, devido à cor incomum de seu cabelo. Durante uma dessas lutas, ele recebeu ajuda de Yasutora Sado. Pouco depois, Ichigo retornou o favor quando ele resgatou Sado de dois membros da quadrilha de desbaste-lo. Quando os bandidos depois sequestrado Sado, Ichigo encontrou-os e derrubou seu líder, Yokochini. Usando o telefone de Yokochini para tocar para uma ambulância para cada um dos cinco bandidos, bateu em todos eles. Após Sado foi libertado, eles fizeram um pacto para proteger e lutar um pelo outro.

Pouco antes de Ichigo se tornou um Shinigami, ele e Sado começou a frequentar Karakura (High School), e suas reputações precedida eles. Durante uma briga com uma gangue liderada por Reiichi Oshima, Ichigo e Sado reuniu Keigo Asano e Mizuiro Kojima, salvando o ex no processo. Enquanto Keigo foi inicialmente medo de Ichigo e Sado, tanto ele como Mizuiro mais tarde se tornou amigos com eles.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Shinigami Editar

  • Técnicas Shinigami: O básico dos Shinigamis,exceto Kidous e Hakuda.
  • Getsuga Tensho: Getsuga Tensho (月牙天冲, literalmente "presa cortando o céu"?),uma onda massiva de partículas espirituais liberadas de sua lâmina. Usado tanto no Shikai,como no Bankai.
  • Tensa Zangetsu: O Bankai de Ichigo,Tensa Zangetsu (天鎖斬月, "corrente dos céus da lua assassina"?),materializa a espada e certos aspectos da roupa de Zangetsu,tendo um aumento drástico em suas habilidades (força,resistência,durabilidade espiritual e principalmente velocidade).

Poderes vindos do Hollow Editar

  • Máscara Hollow: Originalmente,a máscara Hollow era um sinal de que Ichigo estava sendo possuído pelo Hollow interior,mas logo após seu treinamento com os Vaizards,ela apenas indica que ele está utilizando seus poderes Hollow.Uma vez materializada a máscara em seu rosto,a íris dos olhos de Ichigo tornam-se amarelas,e suas pupilas enegrecidas.Com ela,Ichigo ganha uma melhoria em todos os aspectos físicos de seus ataques,como Getsuga Tensho (que adquire uma cor enegrecida,nomeado de Dark Getsuga).Recentemente a máscara Hollow deixou de ser utilizada por Ichigo,isso devido aos acontecimentos no arco do Shinigami substituto desaparecido.O poder hollow concentra-se agora em inúmeras partes do corpo de Ichigo

Poderes quando era um Fullbring Editar

  • Técnicas Fullbring: Incluíam Bringer Light,afinidade com determinado objeto e transferência de poder. E também seu fullbringer Withe and Black.

Poderes Quincy (mostrados até então) Editar

  • Blut: burūto (血装 (ブルート), traduzido do alemão para o português como "sangue",e do japonês como "recobrimento de sangue"?),é uma habilidade Quincy que dá ao usuário defesa e ataque inumanos.
  • Blut Vene: burūto vēne (ブルート・ヴェーネ, traduzido do alemão para o português como "veia de sangue",e do japonês como "recobrimento calmo de sangue"?),é uma das duas habilidades derivadas do Blut,sendo o Blut Vene defensivo

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória