FANDOM

Chōjirō Sasakibe
516px-Chojiro.png
Raça Shinigami
Aniversário 4 de Novembro[1]
Sexo Masculino
Altura 179 cm (5'10½")[2]
Peso 66 kg (146 lbs.)[2]
Situação Profissional
Ocupação Anterior Sub-capitão da 1 ª Divisão
Parceiro Anterior Genryūsai Shigekuni Yamamoto
Base de Operações Nenhuma; antiga 1ª Divisão HQ, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Parentes Ninguém
Educação Shinō Academia
Zanpakutō
Shikai Gonryōmaru
Bankai kouKou konryou rilyuu
Primeira Aparição
Mangá Volume 10, Capítulo 83
Anime Episódio 30
Video Game Bleach: Soul Carnival 2
Vozes
Japonês Taro Yamaguchi
Inglês Michael McConnohie

"Homem de poucas palavras, sempre de pé ao lado do comandante do capitão em espera é o tenente, Sasakibe Chōjirō. Eles são uma combinação famosa, que é facilmente distinguível, a única diferença entre eles que não podem ser conciliados parece ser a sua preferência alimentar ..." - Tite Kubo

Chōjirō Tadaoki Sasakibe (雀部 长次郎 忠息, Sasakibe Chōjirō Tadaoki) foi o ex-tenente da 1 ª Divisão, sob o comando do Genryusai Shigekuni Yamamoto. Ele manteve este posto há pelo menos 110 anos.[3]

AparênciaEditar

Chojiro tem cabelos cinza-prateado curto e bigode preto pequeno guiador com a pele levemente bronzeada. Ele usa um jinbaori branco sobre um padrão uniforme Shinigami com longos braços guardas brancos. Ele usa um turtle-neck branco sob seu uniforme e tem a sua braçadeira de tenente em seu braço esquerdo. Como tenente aproximadamente a 110 anos atrás, Chojiro não tinha o bigode preto.[4]

PersonalidadeEditar

Sasakibe é extremamente leal a seu capitão, tendo jurado para servir seu lugar como tenente, enquanto Yamamoto estivesse vivo.[5] Durante as missões para o mundo humano, Sasakibe viu uma sociedade inglesa, que teve um grande impacto sobre ele. Como tal, ele tem o hábito de fazer o chá com os seus próprios pessoalmente feitas com folhas de chá preto cultivadas, às vezes com resultados drásticos, como explodir uma torre, tentando transformar em uma máquina de ebulição.[2] Sua adoração da cultura ocidental é a tal grau que ele só gosta de cozinha ocidental e não da cozinha japonesa, esta é uma diferença notável entre ele e seu capitão, mas ele representa o Clube de Cerimônia do Chá na ocasião.[1]

HistóriaEditar

Ch486Pg5SasakibeSwearsAllegiance.png

Sasakibe jurando lealdade a Yamamoto, até o seu último suspiro.

De acordo com registros, Sasakibe foi capaz de dominar seu Bankai antes de Jūshirō Ukitake e Shunsui Kyōraku . Ele não participou nas batalhas e não usou sua Bankai na frente dos outros em toda a existência do Gotei 13 e foi insultado algumas vezes por causa da fraqueza percebida. Ele se recusou a agir como um capitão substituto quando a posição de capitão ficou vaga devido à sua lealdade com o Capitão-Comandante Yamamoto.Morreu após a primeira invasão dos exercito dos quincyes.[6]

SinopseEditar

Arco Soul SocietyEditar

Ichigo defeats Chojiro & Isane.jpg

Chojiro e Kotetsu sendo derrotados por Ichigo.

Inicialmente visto participando da reunião dos tenentes no momento em que o grupo de Ichigo Kurosaki são lançados ao Seireitei por Kūkaku Shiba,[7] Chojiro acompanha Capitão Yamamoto onde quer que vá, incluindo a execução de Rukia em Sōkyoku Hill.[8]

Ele é ordenado por Yamamoto para parar Renji Abarai, (juntamente com Isane Kotetsu e Marechiyo Ōmaeda), depois que ele foge com Rukia Kuchiki. No entanto, Logo após os três terem sido ordenados de pararem Renji, Ichigo Kurosaki fica em seu caminho. Chojiro, assim como seus tenentes colegas, libera sua Zanpakutou, mas é derrotado pelo Ryoka - não foi como Isane ou ter sua arma esmagada como a de Ōmaeda, mas sim levar um murro no queixo. Fora dos três, ele foi o único rápido o suficiente para reagir e atacar, apesar de Ichigo ter derrotado ele facilmente.[9]

Arco ArrancarEditar

Chojiro é visto duas vezes neste arco: a primeira por trás Yamamoto depois de chamar uma assembléia devido ao aparecimento do Arrancar Grand Fisher na Cidade de Karakura, em seguida, novamente assistindo com o seu capitão vendo Hinamori Momo conversar com Tōshirō Hitsugaya sobre Sōsuke Aizen.[10][11]

Arco Hueco MundoEditar

Inicialmente visto durante a chegada dos Shinigamis, ele posteriormente desaparece uma vez que as batalhas começam.[12]

Arco O novo capitão Amagai Shusuke (apenas no anime)Editar

Nota: Os eventos ocorridos neste arco apenas ocorrem no anime e não fazem parte do material canon.

Pouco depois de Shūsuke Amagai ser nomeado capitão da terceira divisão, ele é visto conversando com Yamamoto sobre a necessidade de preencher os cargos vagos de capitão. [13] Ele é visto mais tarde ao tentar parar Renji Abarai de ir para a sala do capitão-comandante, no entanto Renji simplesmente passa por ele. [14]

Arco Falsa Cidade de KarakuraEditar

Quando os Vizards chegaram, Shinji explica que eles encontraram Chojiro fora da barreira ao redor da Cidade Karakura falsa e que era ele que tinha deixá-los passar. Chojiro se desculpa com Yamamoto por não permitir que os Vaizards entrarem, dizendo que ele pensou que era necessário dadas as circunstâncias, mas é perdoado antes que pudesse terminar.[15] Mais tarde, após a derrota de Aizen, Chojiro corre para os Vaizards feridos e Retsu Unohana para avisá-los que Mayuri Kurotsuchi estava prestes a voltar da Cidade de Karakura e que eles tinham pouco tempo para fugir, ou então eles poderiam ser seriamente prejudicado por causa do transferimento. [16]

Poderes e AbilidadesEditar

GonryoumaruSC.png

Gonryomaru

Gonryoumaru -  Espírito RigorosoEditar

Frase de Liberação: "Ugate" ("Perfure") Shikai: Lembra uma espada de esgrima. Tem o elemento raio e pode causar pequenas tempestades. Forma Materializada: Um homem que usa uma lança de onde pode atirar raios e carrega uma caixa nas costas, De onde libera nuvens negras que pode utilizar os raios nela contida. Não gosta que o menosprezem e que riam dele sendo muito esquentado e odiando seu mestre por ser muito inexpressivo. Seus olhos são totalmente negros. Pode entender perfeitamente os rugidos que Tenken solta.

Bankai: Koukou Konryou Rikyuu (煌々厳霊离宫 Grande Espírito Amarelo Imperial): Chojiro estende sua Zanpakutou acima de sua cabeça e produz uma cúpula de raios, que fica muito acima de sua cabeça e fixado sobre um grande número de pilares formados de relâmpagos. Uma única coluna de relâmpagos também se estende a partir do topo da cúpula ficando ligada ao céu. Através do uso de gestos manuais, Chojiro pode direcionar raios poderosos para atacar seus oponentes pelo céu.

Gonryomaru shikai.jpg

Sasakibe Shikai

 No anime, na Saga Filler-Canon (Só aparece no anime, porém é escrito pelo próprio autor de Bleach, Tite Kubo), o espírito de Gonryoumaru usou ataques que envolviam eletricidade, Podendo disparar raios.Tambem usou um golpe em que ele criava uma pequena chuva aumentando o seu poder.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Bleach Official Character Book Souls, page 192
  2. 2,0 2,1 2,2 Bleach Official Bootleg KaraBuri+
  3. Bleach Official Character Book 2 MASKED, page 222
  4. Bleach Official Character Book 2 MASKED; pages 4-5
  5. Bleach manga; Chapter 486, page 7
  6. Bleach manga; Chapter 486, pages 4-9
  7. Bleach manga; Chapter 83, page 1
  8. Bleach manga; Chapter 147, page 1
  9. Bleach manga; Chapter 152, page 12-18
  10. Bleach manga; Chapter 188, page 18
  11. Bleach manga; Chapter 224, page 11
  12. Bleach manga; Chapter 315, pages 2-3
  13. Bleach anime; Episode 168
  14. Bleach anime; Episode 185
  15. Bleach manga; Chapter 365, page 10
  16. Bleach anime; Episode 310

Também no FANDOM

Wiki aleatória