FANDOM

Aaroniero Arruruerie
Aaroniero Arruruerie.png
Raça Arrancar
Aniversario 23 de Abril
Genero Masculino
Altura 2,05 m
Peso 91 kg
Situação Profissional
Afiliação anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação anterior Nono Espada
Time anterior Espada
Base de Operações Torre de Aaroniero, Las Noches, Hueco Mundo
Zanpakutō
Resurrección Glotoneria
Primeira Aparição
Manga Volume 26, Capítulo 229
Anime Episódio 138
video game Bleach: Heat the Soul 5
Vozes
Japonês Ryūzaburō Ōtomo e Mayumi Yamaguchi
Inglês Keith Silverstein e Wendee Lee

Aaroniero Arruruerie (アーロニーロアルルエリ, Āronīro Arurueri) é um Arrancar do exército de Aizen Sousuke, é o Noveno Espada (Nono Espade).

AparênciaEditar

Aaroniero Arruruerie (1).png

Aaroniero usando sua máscara

Ele normalmente cobre o rosto com uma máscara branca alongada coberto com oito furos, enquanto na luz. No lugar de uma cabeça normal, ele tem uma grande cápsula cilíndrica de vidro com um fluído avermelhado e duas pequenas cabeças de Hollow suspensas no fluído. As duas cabeças são tatuadas com o número 9. A cabeça superior possui um quarto de sua máscara Hollow tendo como parte sem máscara apenas o canto superior direto de sua cabeça, já a cabeça inferior possui apenas a metade superior de sua máscara com a metade inferior sem máscara. A cabeça superior possui uma voz mais grave e profunda, já a inferior possui uma voz mais fina e aguda. Utiliza um vestido branco com um sobretudo branco por cima, sua roupa é cheia de babados semelhantes aos trajes nobres, utiliza uma luva branca apenas na mão esquerda escondendo sua zanpakutou Glotoneria.

PersonalidadeEditar

Aaroniero enquanto desfarçado como Kaien assumia traços da personalidade do tal fazendo piadas e brincando, ele demonstra orgulho sobre suas habilidades e sobre ao fato de ser o único Gillian entre os Espadas. Quando em sua forma original as duas cabeças demonstram personalidades diferentes o que pode ser observado melhor durante o momento de sua morte, a cabeça inferior entrou em desespero e começou a gritar pedindo ajuda de Aizen, já a cabeça superior se mantendo calma apenas disse que nunca se conformaria com o resultado da luta.

HistóriaEditar

Aaroniero era um Gillian a classe mais fraca dos Menos, ele não seria aceito normalmente entre os Espadas, porém devido a capacidade de devorar outros Hollow's mortos e ganhar suas habilidades e energia espiritual ele foi aceito (tendo devorado 33.650 hollow's). Em algum momento no passado ele devorou o corpo de Metastacia que após ser morto teve seu corpo reconstituido no Hueco Mundo na forma do corpo de Kaien, ao absorve-lo além das habilidades de Metastacia ele também conseguiu as habilidades de Kaien inclusive sua Zanpakutou. Ele fez parte da primeira formação dos Espadas e permaneceu até a formação definitiva do grupo, não se sabe se nas formações anteriores do grupo sua númeração era diferente, mas já se sabe que na formação definitiva seu número foi o nove.

145Espada gather.png

Reunião dos Espadas

Aaroniero fez sua primeira aparição no arco Arrancar: A Entrada Sorrateira no Hueco Mundo, aparecendo apenas em uma cena testemunhando a criação de Wonderweiss.

Mais tarde ele apareceu novamente durante a reunião dos Espadas convocada por Aizen para notificar a todos o fato de Ichigo, Uryuu e Sado terem se infiltrado no Hueco Mundo para salvar Orihime.

Aaroniero behind Rukia.jpg

Aaroniero se encontra com Rukia

Mais tarde ele apareceu na ponte que se liga a entrada da sua torre surpreendendo Rukia que estava lá, ele então a chama para dentro de sua torre comentando sobre ele não gostar da luz do sol, já dentro da torre ele retira sua máscara e se apresenta como o Noveno Espada: Aaroniero Arruruerie, ele nesse momento estava disfarçado como Kaien Shiba, ele então puxa almofadas e convida Rukia a se sentar para conversarem, ele então conta várias mentiras, primeiramente dizendo que ao morrer seu corpo foi transportado ao Hueco Mundo onde ele ainda estava fundido com Metastacia, porém agora ele estava no controle, ele então disse que se uniu ao exército de Aizen e se tornou um Espada na tentativa de um dia conseguir matar Aizen, ele ainda diz outra mentira dizendo que o céu azul estampado no teto da cúpula de Las Noches foi criado por Aizen e toda área abaixo daquele céu é monitorada pelo tal.

155Rukia vs. Aaroniero.png

Rukia vs Aaroniero

Eles simulam uma batalha de espadas fazendo Rukia relembrar seu treinamento e passar a ter mais certeza sobre aquele ser realmente Kaien, porém derrepente ele muda de postura e começa a culpar Rukia por sua morte pedindo que a tal desse sua vida a ele para pagar pelo que fez, Rukia aceitou, mas disse que antes queria ajudar seus amigos a salvar Orihime, ele então diz que estava apenas brincado e que queria outra coisa dela, ele queria que ela matasse todos seus amigos para pagar pelo que fez, Rukia vê isso como uma atitude que não condiz com a personalidade que Kaien chegando a conclusão de que aquele não é Kaien e partindo para o ataque iniciando uma batalha contra o tal, Rukia logo libera sua zanpakutou já Aaroniero começa a luta apenas usando a zanpakutou de Kaien selada, depois de um tempo ele resolve liberar a zanpakutou Nejibana deixando a batalha mais intensa, além de ter a mesma zanpakutou Rukia nota que ele tem os mesmos movimentos de batalha de Kaien e mesmas táticas usando a Nejibana o que faz com que ela fica com dúvida sobre ser Kaien ou não.

A batalha continua com Aaroniero tendo vantagem sobre Rukia até conseguindo desarmar a tal, porém Rukia usa um Kidou que ele facilmente desvia fazendo-a atingir uma parede atrás dele, a parede é destruida fazendo a luz do sol entrar, Aaroniero então rápidamente foge da luz, observando isso Rukia cria um plano e usa um Kidou combinado para paralisar Aaroniero e então atira um Kidou na parede atrás do tal fazendo o rosto falso de Kaien criado por ele se desintegrar e sua face verdadeira ser revelada.

Aaroniero Morre.png

Aaroniero morre

Ele rápidamente escapa do Kidou e retorna as sombras onde ele usa sua habilidade para criar novamente um disfarce de Kaien, ele então explica a Rukia sobre sua habilidade e então revela sua zanpakutou Glotoneria, ele logo depois usa sua Resureccion e parte em direção a Rukia, ela tenta um ataque, mas é facilmente bloqueada e então empalada pela Nejibana, porém ela ainda consegue se manter consciente e já próxima de Aaroniero ela usa a San no Mai: Shirafune que reconstitui a parte quebrada de sua espada e perfura a cabeça de Aaroniero ela diz então que não importa se ele tem a aparência, personalidade e memórias de Kaien, pois ele não possui o coração do tal e que o coração de Kaien estava nela própria, o disfarce dele então se desfaz novamente e é revelado que ela atingiu a sua cabeça superior com a espada, então o tanque de vidro quebra e sua Resureccion se desfaz se espalhando na forma de uma gosma verde, seu corpo então cai no chão junto as duas cabeças, a cabeça inferior grita desesperada e pede ajuda de Aizen, dizendo que o tal prometeu que a privaria do sofrimento ela então morre sufocada, já a cabeça superior apenas diz que não pode se conformar com a sua derrota e em seguida se parte em dois, assim Aaroniero morre.

Glotoneria Resureccion form 2.png

Aaroniero na sua forma Resurección empunhando Nejibana parte para um ataque direto

Mais tarde Aaroniero cai no terceiro nível do Inferno junto a Szayel, Szayel diz que se o cilíndro de Aaroniero tivesse quebrado na queda (o matando) iria estudar o líquido presente lá, o que deixa Aaroniero aborrecido ele então logo prepara sua Zanpakutou para atacar e devorar Szayel, mas a luta é interrompida por Shuuren que diz aos tais que eles estão no Inferno, Szayel então o ataca e pergunta se há alguma saida de lá, o tal diz que não e logo se junta com seus subordinados Taikon, Gunjo e Garogai e diz que a unica forma de sobreviver no inferno é seguindo as ordens dele, ele então manda seus subordinados "ensinarem a seus visitantes a gostarem do inferno" (ou seje manda ataca-los), Aaroniero então impulsivamente e sem planejamente já libera sua Resurección além de sua Shikai e já parte para um ataque direto, porém é bloqueado por Taikon que atira um projétil de energia contra o tal, uma batalha então se inicia com Aaroniero e Szayel vs Shuuren e seus subordinados a batalha porém não pode ser vista sendo cortada e logo em seguida sendo mostrado Szayel e Aaroniero caidos no chão derrotados.

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades de Espadachim: Após devorar Kaien Shiba (indiretamente) ele adquiriu suas habilidades de espadachim sendo muito bom no manuseio de espada, isso com base nas memórias de Kaien.

Estrategista: Aaroniero se mostrou muito astuto e esperto se disfarçando de Kaien e usando isso somado as memórias do tal para enganar Rukia e faze-la matar seus amigos como forma de provar seu arrependimento por te-lo matado. Ao longo de toda luta ele ainda se aproveitou novamente disso para tentar reduzir o desempenho de Rukia.

Sonido: Aaroniero se mostrou bem habilidoso no Sonido se movendo em altas velocidades e desviando com facilidade da maior parte dos ataques de Rukia, ele inclusive em certos momentos pode sumir e aparecer novamente em outro lugar atingindo níveis muito altos de velocidade. Porém na forma Resureccion ele fica muito lento.

Grande Energia Espiritual: Seu poder dá a capacidade de ao devorar Hollows mortos ganhar tanto as habilidades e poderes quanto o poder espiritual dos tais, ele diz ter devorado 33.650 hollow's ou seja ele deve ter uma enorme quantidade de energia espiritual.
Nejibana.gif

Aaroniero liberando Nejibana

Zanpakutou (Kaien Shiba) Editar

Devido a ter devorado Metastacia que estava fundido com Kaien Shiba Aaroniero acabou adquirindo memórias, poderes e habilidades de Kaien além da Zanpakutou de tal. A Zanpakutou de Kaien se chama Nejibana.

Forma Selada: Editar

Na forma selada Nejibana é apenas uma espada normal que Aaroniero se mostrou muito hábil no uso devido a possui as memórias e habilidades de Kaien.

Shikai: Editar

Sua zanpakutou possui como frase de liberação a frase "Suiten Sakamake" (Em Português "Vá Contra a Corretenza dos Céus"). Na forma shikai Nejibana assume a forma de um tridente com uma lança em sua extremidade inferior e um pouco de tecido azul preso logo abaixo das lâminas do tridente, Nejibana é uma zanpakutou de tipo água e devido a isso pode liberar grandes quantidades de água de ambas suas extremidades, Aaroniero copiando o estilo de luta de Kaien manuseia a Zanpakutou a girando como se estivesse dançando e durante os giros libera água usando a água para atacar o inimigo na forma de poderosas ondas.

Bankai: Editar

Não alcançado.

Zanpakutou Editar

Sua zanpakutou se chama Glotoneria (Em Português "Gula").

155Glotoneria.png

Glotoneria Selada

Forma Selada: Editar

Na forma selada Glotoneria substitui a mão esquerda de Aaroniero e geralmente é coberta por uma luva, ela possui a forma de uma massa de carne marrom com uma cavidade na ponta e alguns tentáculos ao redor, ela possui a capacidade de absorver Hollow's mortos os devorando e então dando a seu portador (Aaroniero) as habilidades, poderes e memórias do tal, além de permitir que Aaroniero assuma a forma (se disfarce) de quem foi devorado. Não se sabe se apenas a transformação (disfarce) de Aaroniero é anulado pela luz do sol ou se todas as habilidades de sua zanpakutou são.

Resurección: Editar

Glotoneria.jpg

Glotoneria Resurección

Glotoneria possui como frase de ativação a frase "Kuitsukuse" (Em português "Devore") após ser ativada a Resurección uma enorme massa de carne roxa sai da parte inferior do corpo de Aaroniero, essa massa de carne assume a forma de um enorme polvo com tentáculos grossos e com ventosas espalhadas ao longo da extenção dos tentáculos, esse polvo possui olhos avermelhados grandes e um enorme sorriso com dentes amarelados, além disso no local onde seria a testa do polvo fica constantemente borbulhando. Essa forma é o resultado da fusão de todos os hollow's que ele devorou e permite a ele usar todos os poderes desses hollow's simultaneamente.

Curiosidades Editar

  • O aspecto de morte que representa é a Ganância.
  • Durante a reunião dos Espadas, Aaroniero usa um par de luvas brancas, porém depois ele usa apenas em sua mão esquerda onde fica sua Glotoneria.
  • Em uma enquete sobre as melhores lutas de Bleach a luta Aaroniero vs Rukia ficou em sétimo lugar.
  • Ao ativar sua Resurección no inferno o polvo que se forma abaixo dele sofre muitas mudanças, seu corpo passa de roxo para amarelo, seus olhos se tornam mais amarronzados doque avermelhados e seus dentes amarelados se tornam brancos.

Principais Lutas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória